Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de Setembro

No dia 11 de Setembro de 2001, eu estava trabalhando, era um dia qualquer, com afazeres rotineiros. Lembro-me que fui almoçar e ao ver o plantão jornalístico na televisão, fiquei em estado de choque. Fiquei assustado, não sabia o que estava acontecendo, lembro que um jornalista sensacionalista dizer que a Paulista corria perigo, que poderia ser o próximo alvo, e, que o prédio de Citibank certamente seria o alvo, pois se tratava de um banco americano, bobagem, se o Brasil sofresse um atentado terrorista, o prédio do Citibank não seria alvo, temos muitos outros prédios mais importantes, como por exemplo, o prédio da FIESP (o endereço da elite brasileira), que fica na mesma avenida que o Citibank.

O atentado do dia 11 de Setembro foi bárbaro, ousado, cruel e desumano, mas uma coisa não se pode negar: Tal fato serviu para arranhar o poderio político-econômico dos Estados Unidos. Uma grande cicatriz foi aberta, feridas expostas que jamais serão curadas, foi a luta de Davi e Golias, onde Davi não derrubou um gigante, e sim dois, os dois prédios do World Trade Center (WTC), local onde costumavam transitar cerca de 200 mil pessoas, sendo que, 50 mil eram trabalhadores do complexo comercial. O WTC tinha, no subterrâneo, um dos grandes entroncamentos de trens urbanos da cidade de Nova York.

Os atentados foram atribuídos a rede de terrorismo Al-Qaeda, de Osama Bin Laden, tal fato desencadeou a “cruzada contra o terror”, ação que levou os EUA bombardear a sede da Al-Qaeda no Afeganistão, e que mais tarde desencadearia a guerra do Iraque, a condenação e morte de Saddam Hussein e o sumiço permanente de Osama Bin Laden. Algumas pessoas acreditam que os responsáveis dos atentados do dia 11 de Setembro são os próprios americanos, eu não tenho posicionamento quanto a isso, porém, acredito que o ser humano é capaz de tudo, e se o EUA precisava disso para desencadear guerras, porque não? Dos EUA podemos esperar tudo, tudo mesmo, inclusive o holocausto dos seus próprios filhos.

2 comentários:

FOXX disse...

sinceramente, a primeira coisa q eu pensei foi: "eles são machos!"

Unknown disse...

ola Marcos quero saber so bre a empresa de lingeri que vc comentou no outro site abraços getriz.comercial@gmail.com edson