Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sexo Verbal

Depois de realizar temporadas em São Paulo, Campinas e Guarulhos desde 2008, o espetáculo Sexo Verbal (prêmio CIDADANIA EM RESPEITO A DIVERSIDADE 2009) reestréia dia 07 de Maio de 2010, às 21h, no Casarão do Belvedere, em São Paulo. A peça tem textos de Caio Fernando Abreu, Paula Taitelbaum, Tati Bernardi, Rodrigo Levino, Marcelino Freire, HIlda Hilst e direção de Aurea Karpor.

O Espetáculo

Sexo Verbal é um espetáculo que se passa num casarão, é uma festa feita para o amor, para o sexo libertário. Uma ex-prostituta é a anfitriã. Atores e público são os convidados. O espetáculo volta-se para o universo da sexualidade humana, em que muito se fala, muito se faz, muito se vende, pouco se escancara. Mesmo em nichos propriamente sexualizados como sex-shops ou casas de show, tudo é muito escondido, reservado, como numa salinha no canto da locadora de filmes do bairro.. Esse é o ambiente do espetáculo, do Núcleo Cênico ProjetoBaZar.

O espetáculo estuda o discurso sexual, apoiando-se num saber narrativo que pressupõe palavras, imagens, rituais, fantasias, culto de todas as formas de expressão corporal. Durante o processo de criação do espetáculo, o escritor Marcus Aurelius Pimenta realizou um encontro com o Núcleo Cênico ProjetoBaZar para orientar os estudos e sugerir leituras. Os desejos e frustrações pairam acima de todos os personagens do espetáculo: o pseudo modernismo de uma mulher romântica, a falsa moral e a religião esbarrando nos desejos de um bissexual, o conservadorismo de um homossexual, a inexperiência de um garoto perante uma mulher mais velha, num velho freguês a prostituta procura seu pai. Os desejos e segredos dos personagens são divididos em conversa direta com o público espalhado pela casa, ou ao pé do ouvido de um ou outro espectador, ou em um pensamento que escapa da mente do personagem, ou aos gritos, como num quadro de Munch.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e Direção: Aurea Karpor
Elenco: Alexandre Acquiste, Aurélio Prates, Aurea Karpor, Hélio Tavares, Mariana Galeno
Iluminação: Alexandre Pestana
Trilha Sonora: Régis Frias
Figurino: Alexandre Acquiste
Fotografia: André Stéfano
Operação de Luz: Sally Rezende
Operação de som: Wilton Rozante
Produção: ProjetoBaZar
Orientação de Literatura: Marcus Aurélius Pimenta

SERVIÇO

De 07 a 28 de MAIO de 2010
Sextas às 21 horas
Local - Casarão do Belvedere - Rua Pedroso, 267 - Bela Vista (próximo ao metrô São Joaquim)
Informações - (11) 3266-5272
Ingressos - 30 reais (15 reais meia entrada)
Lotação - 50 lugares
Duração - 60 minutos
Recomendação - 18 anos

4 comentários:

viktor disse...

Floripa precisa de mais cultura. Fato!

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Nossa! Nem sabia que ia voltar em cartaz.... lutei tanto por esse espetáculo,
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://dividindoatubaina.wordpress.com/

antonio chaccon disse...

oi querido, só prá constar, passei por aqui após nosso almoço.

bjs

Aurea disse...

Obrigada pelo carinho e pela divulgação!!! Abraços!!! Aurea