Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bon Voyage mon Petit Ami

Hoje estou me despedindo do Douglas, amanhã ele embarcará para o Canadá, onde passará quase um mês no país gelado. O Canadá está no auge do inverno, ontem a cidade de Toronto entrou em estado de alerta por conta da nevasca que atingiu a cidade. As ruas estavam com 40 centímetros de neve, alguns motoristas abandonaram seus carros e seguiram a pé para suas casas. Espero que o Douglas se de bem por lá, afinal, aqui também passamos por isso – abandonar o carro e ir para a casa a pé – quando chove.

Em quase seis anos, essa é a primeira vez que iremos nos separar por muito tempo (nem é tanto tempo assim), até quando ficamos um tempo separado, não ficamos tantos dias sem nos vermos. Converso com o Douglas diariamente, pelo menos duas ou três vezes por dia... Tenho certeza que ficarei com muitas saudades.

Estou me programando para almoçar com ele, mas acho que não terei como ir. É complicado sair do centro e ir para o Ibirapuera no horário do almoço, já tinha alertado que talvez não nos veríamos novamente, e já lhe desejei uma boa viagem, farei o possível para vê-lo, pois caso contrário, só daqui um mês. Eu também irei viajar, vou com alguns amigos para um sitio, passaremos o final de semana em comemoração ao aniversário de um amigo muito querido e ao último final de semana de fevereiro, pois depois que começar o ano letivo, tudo fica mais complicado.

Meu petit ami não consegue esconder a ansiedade de viajar para tão longe e sozinho. Creio que essa viagem agregara muito para o lado profissional e pessoal. Espero que ele aprenda muito francês (ele fará um intercambio no país), para me passar tudo o que ele aprendeu. Ele ficará num nível bem acima do meu, será ótimo, pois todas as dúvidas que eu tenha do curso, recorrei a ele. Espero que seja uma viagem mágica, e que ele tire o máximo proveito de tudo.

10 comentários:

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Teu post está lindo, uma singela despedida. Lembrei-me a primeira vez que me separei do Paulinho, ele chorava muito... risos...
Essa viagem irá contribuir muito para a felicidade e o crescimento dos dois e força!
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Serginho Tavares disse...

boa viagem pra ele! com certeza vai aprender muito mesmo e bom final de semana pra você

FOXX disse...

boa sorte para seu amigo!
eu sei o que é passar por isso
apesar de não ser um outro país

Paulo disse...

Boa viagem pro Douglas! E calma que um mês passa rapidinho...

JOÃO disse...

Que saudade hein!!!
Mas nada como a certeza de esperar pelo regresso de um grande amor

Te indiquei ao selo "olha que blog maneiro"
regras no blog
abraços

Anônimo disse...

que lindo amigo abracos

Rafa disse...

Sorte para ele e força aí para vc. pensa na volta.. bj

K. disse...

E olha que o amigo pode casar lá! =D

Euzer Lopes disse...

A partida de um amigo, ainda que por alguns dias, sempre causa uma saudade, sobretudo quando se é um amigo tão próximo e tão "parte da gente".
Ainda bem que ele voltará.
Eu estou passando por uma situação mais ou menos assim: vou deixar meus amigos no interior quando me mudar para São Paulo.

Marcos Freitas disse...

Klero,

Tá boa... Se ele fizer isso eu saio daqui, vou até lá e enterro ela e a mocreia na neve.