Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sexo Verbal

O espetáculo Sexo Verbal, em cartaz na cidade de São Paulo, questiona os desejos e frustrações nas mais diversas formas de amar, tendo como cenário uma grande festa cheia de luxúria e prazer. A peça aborda temas como romantismo; falsa moral; religião; homossexualidade e homofobia; conservadorismo e moralismo.

A proposta do trabalho é a constante interação com os expectadores. No início somos recepcionados de forma calorosa pela anfitriã da festa, uma ex-prostituta que nos convida a dançar e se esbaldar na noite. Por um momento até nos esquecemos que estamos numa peça e começamos a interagir com o elenco.

As expressões corporais, a proximidade com o público, a emoção e a excelente qualidade dos textos selecionados são os pontos fortes da peça. A todo o momento os atores se relacionam com o público e falam de forma muito sensual/sexual ao pé do ouvido dos presentes, e em outros momentos aos gritos, sempre espontâneos e verdadeiros.

No encerramento é levantado um questionamento sobre os amores de hoje, ciberneticos, e em tom de indignação perguntam: “Que amores são esses?” Nesse momento também é dada a oportunidade para o público se pronunciar e refletir nos encontros e desencontros do coração e a falta de entrega na paixão.

O roteiro é fruto de compilações de textos de autores consagrados como: Caio Fernando Abreu, Paula Taitelbaum, Tati Bernardi, Rodrigo Levino, Marcelino Freire e João Silvério Trevisan, com direção de Áurea Karpor. Na apresentação do dia 17/01, será incluído no roteiro o texto “Desobediência Sexual” do queridíssimo Ricardo Aguieiras. Vale à pena conferir.

Serviço

Local: Casarão do Belvedere. Rua Pedroso, 267.
Horários: de sexta a sábado, às 21h
Informações: tel.: (11) 3266 5272
Ingressos: R$ 20
Recomendado para maiores de 18 anos
Em cartaz até 24 de janeiro

Concurso Cultural – 7 olhares

Quer ganhar de presente o livro “7 Olhares - Depoimentos Sobre a Homossexualidade na Adolescência” de Diego Ramos e Felipe Glück? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com os autores lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “7 olhares”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Qual a maior dificuldade encontrada pelos adolescentes ao assumirem sua homossexualidade?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 14 de janeiro. A melhor resposta será divulgada no dia 16 de janeiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

9 comentários:

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Amei tanto esse espetáculo, que nem tenho muito o que falar: atrizes e atores magníficos, textos que fazem chorar e , até os momentos mais excitantes emocionam... sei lá, mas acho que é o melhor espetáculo que vejo nos meus últimos 10 anos...
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Serginho Tavares disse...

deve ser um excelente peça
tempos que não vou ao teatro...
beijos

Klero disse...

queria mto ir ao teatro.... já tenho dica da peça!!

Gustavo Miranda botadentro@ymail.com disse...

Tenho ido tão pouco ao teatro. A expectativa para esse ano é pior ainda, uma vez q eu vou começar um novo curso universitário. Isso é triste!

Just a Boy disse...

vc esta de parabens rapaz...
pois escreve um blog de extremo bom gosto e qualidade
são otimas dicas
e eu vou formular a minha resposta o mais rapido possivel pra ver se ainda da pra participar da promoção
hahaha
abraço
continue assim...
ou melhore
:P

ANDRÉ MANS disse...

putz
pena que seja só até 24 janeiro!

Paulo disse...

Preciso colocar meu teatro em dia, essa é uma boa opção! ;-)


beijão!

AIRBORNE disse...

legal a dica!!! vou tentar conferir!

beijão!

Felipe Lucchesi disse...

Deve ser legal essa peça ! Se eu for vê-la,depois conto se gostei !!!!
Tá vendo Caçador?Já viu o filme???Depois conta se gostou !