Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Flora é Gay

Nos últimos capítulos da novela A Favorita, que terminará dia 16, Flora (Patrícia Pillar) estará completamente louca. E seu comportamento deixará claro o real motivo de sua fúria e perseguição eterna com relação à Donatela (Claudia Raia).

Na verdade, o que sempre uniu a bandida à sua maior vítima foi um amor doentio que, a partir da rejeição no passado, se transformou no ódio que todo o público acompanhou nos últimos meses. Num determinado instante, Flora chega a declarar à antiga parceira de dupla: "Eu te amo e a gente nunca mais vai se afastar. Nem por homem nem por dinheiro, por nada nesse mundo". Como prova desse amor cego e sem limites, Flora chega a matar Dodi.

Costumo dizer que quando temos algo a esconder, agimos com violência, esse é o grande motivo da homofobia, nesse sentido, a arte imitou a vida perfeitamente. Em outra cena, Flora chamou o Silveirinha de maricona e perguntou se ele iria se esbaldar no parque Trianon.

Certa vez disse para a minha mãe que o Pastor Silas Malafaia tem sérios problemas com a sua sexualidade, pois não há outra explicação para tanto ódio dele para com a comunidade gay, podemos dizer o mesmo do Pastor Julio Severo e de grupos como Skinreads. Quando uma pessoa está bem consigo mesma, e é resolvida, a sexualidade de terceiros não agride em nada. É lindo ver um hétero bem resolvido. Quando você se deparar com uma pessoa extremamente homofóbica, desconfie: Pode tratar-se de um homossexual, alguém que não aceita a sua sexualidade.

Concurso Cultural – 7 olhares

Quer ganhar de presente o livro “7 Olhares - Depoimentos Sobre a Homossexualidade na Adolescência” de Diego Ramos e Felipe Glück? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com os autores lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “7 olhares”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Qual a maior dificuldade encontrada pelos adolescentes ao assumirem sua homossexualidade?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 13 de janeiro. A melhor resposta será divulgada no dia 15 de janeiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

10 comentários:

Gustavo Miranda botadentro@ymail.com disse...

É engraçado o quanto existe de violência na relação das pessoas que não se aceitam e tentam, a todo custo, esconder a sexualidade. Eu já passei dessa fase e não tenho orgulho de lembrar que ria das piadinhas homofóbicas só para não parecer gay. Novos tempos, ainda bem!

J. Mendes disse...

Conheço algumas pessoas que agem da mesma forma: altamente homofóbicos. E concordo quando diz que, se essas pessoas são homofóbicas ao extremo é porque de fato escondem um desejo reprimido em seu inconsciente ou no consciente mesmo!

SAM disse...

É interessante a novela terminar assim viu!

As abordagens ultimamente tem sido várias, o importante é que elas sejam construtivas!

Beijao!

Feliz 2009!

VINCENZO GONZAGA disse...

é como aquele velho ditado: "onde há ódio há amor".
abraçao

Serginho Tavares disse...

sempre acreditei nisso. quando uma pessoa se incomoda com algo é porque tem esse algo dentro de si!

O VIADO E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Bom, que ódio e amor são faces da mesma moeda, não tenho dúvidas. Mas, acho, que no caso dessa novela o autor está fazendo só o que o público espectador da Globo sempre fez: impor moralismos e conservadorismos. Tudo é chavão, chapado, pré-fabricado. E assim, perdem-se ótimas oportunidades de uma discussão mais séria.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Felipe Lucchesi disse...

Será que será esse o fim mesmo?Acho que não.Fiquemos atentos !!!!Qual será o fim de Orlandinho???Ihhhh,polêmica !

Marcelo Novais disse...

Mil desculpas pela demora pra passar aqui!
mais estava completamente sem tempo...mais agora voltei com tudo!
Tah lindo aqui!
Genteee Flora lesbicaa? arrasou!rs

Thiago M. Dutra disse...

Amor e ódio, um único sentimento. Será mesmo?

diogenes de souza disse...

Marcos, o último parágrafo deste post resumiu perfeitamente tudo o que eu penso sobre a homofobia. O texto é tudo d ebom!

Sucesso.
Abraço.