Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2009

Entre Divas e Senhoritas

Ontem fui ao teatro com um amigo, era para o Douglas ir também, mas ele se esqueceu que combinou de ir numa confraternização com amigos e acabou furando com agente, ele foi para um sítio no interior de São Paulo, uma pena... Eu costumava ser a parte esquecida do relacionamento, agora somos nós dois, mas enfim, ele perdeu uma excelente peça, divertidíssima.

Assistimos “Entre Divas e Senhoritas”, peça que conta a história de duas ex-atrizes estão em seu apartamento e lá encenam grandes obras do teatro mundial dentre elas "Um Bonde Chamado Desejo" de Tenessee Williams e "Esperando Godot" de Samuel Becket. Tais encenações são pretexto para que as personagens relembrem de causos envolvendo ilustres figuras do teatro paulista na década de 50.

Na peça as atrizes Sandra Pestana e Isis Madi fizeram menções de muitas peças que eu não conhecia, porém a excelente atuação das atrizes garante a diversão dos leigos que desconhecem os textos relacionados à peça. Vale à pena assistir.

Concurso Cultural – 7 olhares

Quer ganhar de presente o livro “7 Olhares - Depoimentos Sobre a Homossexualidade na Adolescência” de Diego Ramos e Felipe Glück? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com os autores lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “7 olhares”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Qual a maior dificuldade encontrada pelos adolescentes ao assumirem sua homossexualidade?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 13 de janeiro. A melhor resposta será divulgada no dia 15 de janeiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

10 comentários:

Felipe Lucchesi disse...

Opa,valeu pela dica ! Farei o possível para ver !

Anônimo disse...

Confira agora! :
http://br.youtube.com/watch?v=WOlDf_AiGy0

Já está no ar o que promete ser o novo hit na internet para 2009: Nany People com sua deliciosa interpretação na releitura do mega clássico : "Tapa na Pantera".

A paródia foi segundo lugar no Show do Gongo BH do Festival Mix Brasil, edição 2008 com o curioso título "Tapa na Kadela".


Este é mais um vídeo de Kiko César, o mesmo criador dos hits:

"O Viado Veste Pra Dá" : http://br.youtube.com/watch?v=A3zPI-DBf7U

e o indicado para para o VMB na MTV - 2008 na categoria web hit "A Drag a Gozar" : http://br.youtube.com/watch?v=tAbXi9xpY-8

O VIADO E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

E, por um acaso, esse seu amigo tem nome?
Eu também adorei essa peça e queria a sua autorização para mandar seu texto sobre para o Clóvis, você permite?
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Thiago de Assumpção disse...

fiquei curioso pra ver...

Hugo de Oliveira disse...

Nossa...tem um tempo que não vou ao teatro...aff.

Abração e um bom final de semana. viu

@bloggerbrasilis disse...

Tudo bem Marcos?

No mesmo dia que você postou "O Segredo de Brokeback Mountain" eu indiquei um link para o seu blog. Pelo que eu tinha assistido no cinema em Março/2006 não houve cortes na Globo (eu li que o filme foi exibido na Itália com cortes), o que representou uma grande ousadia por parte da emissora (lembre-se da censura no beijo gay de América). Contudo, li reclamações sobre a data escolhida (primeiro sábado do ano). Praticamente não houve divulgação. Para mim foi uma surpresa, embora eu já soubesse que o filme seria exibido, pois tinha sido informado no ano passado na programação da emissora. De qualquer forma, entendo como um bom sinal para o ano de 2009 ter sido esse filme escolhido para o primeiro SUPERCINE do ano. Uma ótima semana prá você!

Leo Lazzini disse...

e ae marcos!! pode deixar que vou colocar os neuronios pra debaterem a parada do eu que faço, ele num faz e tal tal tal hehehe brincadeira, valeu pelo ocmentario no ultimo post!!! ficou bacana o banner novo do blog, bonitao mesmo!! abraco!!

Serginho Tavares disse...

deve ser muito boa a peça mesmo!
beijos moço

Anônimo disse...

Olá Marcos!
Que legal que você assistiu o espetáculo, gostou e está divulgando!! Fiquei super feliz de achar seu blog!!
Bem, só tem um coisinha... o Centro Cultural fez o material de divulgação com um erro gravíssimo: as atrizes que fazem o espetáculo são a Sandra Pestana (eu!) e a Isis Madi!!! A Priscila Nicolielo colaborou na dramaturgia... que foi feita em conjunto: as atrizes + a diretora (Débora Zamarioli) com ajuda da Priscila...
Você pode corrigir isso?
E quem quiser saber mais pode visitar nosso blog:
http://teatrodesenhoritas.blogspot.com.br
E ver a peça! Claro!
Valeu!!!!

Anônimo disse...

ooopsss! eu eu tb errei:
http://teatrodesenhoritas.blogspot.com

sem BR!