Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Flora é Gay

Nos últimos capítulos da novela A Favorita, que terminará dia 16, Flora (Patrícia Pillar) estará completamente louca. E seu comportamento deixará claro o real motivo de sua fúria e perseguição eterna com relação à Donatela (Claudia Raia).

Na verdade, o que sempre uniu a bandida à sua maior vítima foi um amor doentio que, a partir da rejeição no passado, se transformou no ódio que todo o público acompanhou nos últimos meses. Num determinado instante, Flora chega a declarar à antiga parceira de dupla: "Eu te amo e a gente nunca mais vai se afastar. Nem por homem nem por dinheiro, por nada nesse mundo". Como prova desse amor cego e sem limites, Flora chega a matar Dodi.

Costumo dizer que quando temos algo a esconder, agimos com violência, esse é o grande motivo da homofobia, nesse sentido, a arte imitou a vida perfeitamente. Em outra cena, Flora chamou o Silveirinha de maricona e perguntou se ele iria se esbaldar no parque Trianon.

Certa vez disse para a minha mãe que o Pastor Silas Malafaia tem sérios problemas com a sua sexualidade, pois não há outra explicação para tanto ódio dele para com a comunidade gay, podemos dizer o mesmo do Pastor Julio Severo e de grupos como Skinreads. Quando uma pessoa está bem consigo mesma, e é resolvida, a sexualidade de terceiros não agride em nada. É lindo ver um hétero bem resolvido. Quando você se deparar com uma pessoa extremamente homofóbica, desconfie: Pode tratar-se de um homossexual, alguém que não aceita a sua sexualidade.

Concurso Cultural – 7 olhares

Quer ganhar de presente o livro “7 Olhares - Depoimentos Sobre a Homossexualidade na Adolescência” de Diego Ramos e Felipe Glück? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com os autores lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “7 olhares”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Qual a maior dificuldade encontrada pelos adolescentes ao assumirem sua homossexualidade?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 13 de janeiro. A melhor resposta será divulgada no dia 15 de janeiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

10 comentários:

Gustavo Miranda disse...

É engraçado o quanto existe de violência na relação das pessoas que não se aceitam e tentam, a todo custo, esconder a sexualidade. Eu já passei dessa fase e não tenho orgulho de lembrar que ria das piadinhas homofóbicas só para não parecer gay. Novos tempos, ainda bem!

J. M. disse...

Conheço algumas pessoas que agem da mesma forma: altamente homofóbicos. E concordo quando diz que, se essas pessoas são homofóbicas ao extremo é porque de fato escondem um desejo reprimido em seu inconsciente ou no consciente mesmo!

S.A.M disse...

É interessante a novela terminar assim viu!

As abordagens ultimamente tem sido várias, o importante é que elas sejam construtivas!

Beijao!

Feliz 2009!

VINCENZO GONZAGA disse...

é como aquele velho ditado: "onde há ódio há amor".
abraçao

Serginho Tavares disse...

sempre acreditei nisso. quando uma pessoa se incomoda com algo é porque tem esse algo dentro de si!

O VIADO E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Bom, que ódio e amor são faces da mesma moeda, não tenho dúvidas. Mas, acho, que no caso dessa novela o autor está fazendo só o que o público espectador da Globo sempre fez: impor moralismos e conservadorismos. Tudo é chavão, chapado, pré-fabricado. E assim, perdem-se ótimas oportunidades de uma discussão mais séria.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Felipe Lucchesi disse...

Será que será esse o fim mesmo?Acho que não.Fiquemos atentos !!!!Qual será o fim de Orlandinho???Ihhhh,polêmica !

Marcelo Novais disse...

Mil desculpas pela demora pra passar aqui!
mais estava completamente sem tempo...mais agora voltei com tudo!
Tah lindo aqui!
Genteee Flora lesbicaa? arrasou!rs

Unknown disse...

Amor e ódio, um único sentimento. Será mesmo?

Anônimo disse...

Marcos, o último parágrafo deste post resumiu perfeitamente tudo o que eu penso sobre a homofobia. O texto é tudo d ebom!

Sucesso.
Abraço.