Pesquisar este blog

sábado, 24 de janeiro de 2009

Nota ZERO para o Best Blogs Brazil 2008

Hoje estava me programando para ir a Cerimônia de Entrega do Prêmio Best Blogs Brazil, pois o meu blog foi um dos indicados ao prêmio. Desde o inicio do concurso, quando vi que um dos indicados também fazia parte do júri, fiquei duvidando da idoneidade do concurso, pois todo o concurso que se preze, os indicados não podem ter qualquer ligação com o corpo jurados, muito menos fazerem parte do mesmo. É óbvio que o indicado terá uma grande inclinação em votar em si mesmo, e nos seus colegas - também indicados - que compõe a mesa classificadora.

No decorrer do concurso várias regras foram reformuladas, o que mostra o despreparo da organização para gerir o evento. Um concurso sério tem que ter suas regras definidas durante todos os processo. Quase no final das votações pelo público, foi denunciado que alguns blogs tinham mais de 100 votos vindos do mesmo numero de IP, entretanto, nada foi feito a respeito. Ontem foram divulgadas as escolhas do júri, outra ação que não estava previsto nas regras do concurso, o regulamento prévia que somente na cerimônia seriam revalados os vencedores, e o que eu mais temia aconteceu: O blog Papel Pop, do jornalista Phelipe Cruz - que compõe o corpo de jurados do concurso - foi escolhido como o melhor blog da categoria LGBT.

A escolha do melhor blog LGBT de 2008 nos mostra o completo desconhecimento dos jurados do evento sobre a vida e o cotidiano dos LGBTs no Brasil. O Best Blogs Brazil reduziu os gays brasileiros em cidadãos fúteis, que só se interessam por fofoquinhas, moda, Madonna e Britney Spears, pois esse é o tema central do blog em questão. O blog do Phelipe Cruz pode ser uma extensão da Capricho, Tititi ou MeConteMais, mas não pode ser uma extensão da comunidade gay, pois o mesmo não trata de assuntos como: políticas inclusivas, militâncias gay, relacionamentos entre iguais ou artes e cultura para o público LGBT.

Os blogs Passageiro do Mundo, Bota Dentro, Mariposos ou NoGheto, podem não sere tão "pop" quanto o Papel Pop, mas não podemos negar que qualquer um desses blogs representa com maestria os posicionamentos políticos e homoafetivos da comunidade LGBT do Brasil, o que não ocorre com o escolhido da categoria.

Leia também o descontentamento de Gustavo Miranda, idealizador do Blog Bota Dentro.

16 comentários:

Serginho Tavares disse...

que absurdo isso
ganhou a cocotagem então não é? absurdo total
o blog do phelipe cruz não representa o tipo de identidade gay que eu quero fazer parte
depois quando dizem que os gays são fúteis...

Arsênico disse...

eu fiquei extremamente chateado com essa zona que virou o BBB... eu entrei no Papel Pop uma única vez... pra nunca mais... o que tem de LGBT naquilo?... NADA... Nada do que me interesse... nada que prenda minha atenção... ou eu já não saiba após ler uma dessas revistas citadas no post... outra coisa que eu nunca vi na minha vida... é indicado fazer parte do juri... isso é uma marmelada claríssima... sabe o que devemos fazer?... NADA... porque não são esse ou aquele título que vai fazer a diferença no mundo blogueiro... o que importa... somos nós... que estamos aqui todos os dias... lendo... concordando ou não com a idéia de vcs... tendo um Feeling do que está acontecendo em torno da sociedade LGBT... isso que importa... sei que é frustante... mas pense bem... quem??? dará valor a esse prêmio??? dado nessas circunstâncias?... ninguém... então amigo... continue como sempre... que os blogs de vcs estão bombando... e já virou rotina diária como meu café da manhã... agora em frente ao PC... um Beijo!

***

Anônimo disse...

Pronto minha solidariedade misturada com indignação está lá no blog Mariposo :)

Um abraço

Anônimo disse...

Nossa, que absurdo! O que tem de blogs falando mal desse concurso não tá no gibi! O único detalhe que liga o Papel Pop ao público LGBT é o autor. Não há nada que levante discussões ou debates sobre a causa. Ele poderia ter sido indicado e premiado em outra categoria. Francamente!

felipemaia disse...

Concordo que o concurso deveria ser ao menos disfarçadamente imparcial: tendo juízes que não tenham interesse direto no resultado. Isso é o mínimo.

Anônimo disse...

Eles colocaram um dos participantes do concuro no juri?
Quee absurdoooooooo!! O.o
Honestamente?
O melhor que pode acontecer ao participar de um concurso como esse é perder!Perder porque neste caso a vitória é a maior derrota, não gostaria muito de ver seu blog vencendo um concurso onde os organizadores colocam um blog que nada tem a ver com o tema em questão na categoria LGBT porque honestamente seus textos merecem coisa melhor que isso assim como alguns dos blogs citados no poste, blogs que eu tive a oportunidade de visitar!Além disso vocês fazem muito mais que aparecer em um evento obviamente elaborado de forma inadequada e receber um premio oferecido por um juri inquestionavelmente leigo, vocês conscientizam, passam a opinião de vocês adequadamente,falam de luta, ideais, de questões realmente importantes, vão além da fofoca da semana ou do mais novo caso da Madonna...e isso, não há premio que pague ou compense!
Parabéns, não só hoje como todos os dias, a você a aos outros, parabéns por irem além do superficial e correrem atrás de algo em que acreditam, acima de tudo por fazer isso graciosamente!
Sem mencionar que não sou muito fã de concursos...hahahuahuahua
Beijos!

Fábrica de Música disse...

Colocar um dos participantes no juri foi a gota d'água, e eu que tava até querendo participar desse concurso também numa próxima oportunidade.
Agora, quanto a ser um blog "pop", aí eu não posso falar nada, pois eu até acho meu blog meio pop demais também.

Fábrica de Música disse...

Depois que eu escrevi o comentário aqui decidi entrar no "papel pop" para ver o que "papel pop" tem, e realmente, o site nao faz se quer uma referencia ao mundo gls, porém, nao dá para negar que é um blog de muito tráfego, e isso também influencia na escolha. Mas misturar com a categoria glbt foi totalmente nada a ver.

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

ÒTIMO POST E PROTESTO!
Minha opinião, eu já deixei lá no Bota Dentro. Apenas repito: vocês já estão acima, muito acima de tudo isso, nem deveriam terem aceitado a indicação nessa xaropada de gente incompetente e fútil. E repito aqui, também: mandei, ainda durante o concurso um email para eles. A resposta veio com tanto erro de português, mas tanto, que logo percebi que estávamos tratando com pessoas abaixo de qualquer classificação. São medíocres.
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Olha, fiz uma sugestão ao Mariposo e acho que vocês três, que são EBM - Elite Blogueira Magnífica ( Bota Dentro - Passageiro do Mundo - Mariposo ) deveriam pensar com carinho. Leia lá. Garanto que o mundo só ganharia com esse registro e trabalho.
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

E parabéns pelo blog.
Adorei o conteúdo!
Já está nos meus favoritos.

GiL disse...

Vergonoso...
Não sabem nem fazer um concurso decente...
E nunca tinha ouvido fala desse blog (Papel Pop) e fui conferir... Não encontrei nada de LGBT naquilo, simplesmente, DETESTEI... Só apresenta futilidades... Nós GAYs somos muito mais interessados em noticias, militancia, do que em fofoquinhas de famosos... Para isso já existem sites especificos tais como Capricho, Ofuxico e afins...
Deixo aqui a minha indignação...
E ainda completo...
Não será assim que irão nos reprimir, nos calar, estamos lutando para conquistar o nosso respeito e nao serão essas atitudes que nos impedirão de fazer...

;)

JOÃO disse...

Nunca tinha entrado nesse blog...
se nao me dissessem nao saberia que é um blog de tematica LGBT
pra começar, perguntinha básica:
o dono do blog é gay? nao fica explicito isso nem lugar nenhum...
um abraço

Marcos Freitas disse...

João,

O único fator que liga o Blog Papel Pop ao Mundo LGBT é a homossexualidade do autor do blog.

Anônimo disse...

Que rídiculo. Li o texto na lista. Teu e do Gustavo. Vim aqui ver se tinha publidado também. Que sacanagem braba!!!! Enfim, nunca mais!!! kkkkk... e, vi O Armário ali do ladinho... show de bola... assim que terminar o Theus vamos ver o esqueminha da promoção... bjs no coração! Fabricio

Anônimo disse...

Brim over I acquiesce in but I think the collection should have more info then it has.