Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O deus Barack Obama

Às 12 horas dessa terça-feira (15 de Brasília), todos os problemas ocasionados com a crise financeira serão resolvidos, graças ao Barack Obama, o homem em que todos os americanos apostaram suas fichas quando foram às urnas, com seus votos de indignação. Numa votação histórica, colocaram no poder do maior império do Mundo o 44º presidente americano, o 1º negro. As eleições americanas lembraram muito as brasileiras que elegeram o Lula como "salvador da pátria"; mas para a surpresa da nação, ele fez apenas a manutenção do governo. Não podemos negar que Lula atuou de forma mais afirmativa na questão dos projetos assistenciais, porém, as principais características do governo FHC foram mantidas, pois não havia necessidade de mudança, era a maneira correta de fazer política.

Tem um dito popular diz: “O otimista é o pessimista mal informado”. Não sei onde me enquadro nessa questão, mas sei que a eleição do Barack não irá colocar dinheiro no bolso dos devedores dos bancos. Vejo muita dificuldade para o novo presidente, pois ele pegou um império decadente e tem o compromisso de reverter esse cenário de crise. As duas guerras que os EUA financiam estão com os dias contados, não sabemos se é por conta da nova política internacional que vem com o novo governo ou se é pelo fato dos Estados Unidos não ter mais dinheiro para financiá-las. O que importa é que as duas guerras sem explicação lógica terão o seu fim, desejado pela população mundial. Hoje o governo de Israel anunciou o recuo de suas tropas da Faixa de Gaza, porém não existe um acordo de paz, e esse é outro grande compromisso de Barack: Um acordo de paz efetivo para o Oriente Médio.

Se Martin Luther King estivesse vivo, creio que ele daria o mesmo discurso que foi feito em Washington no dia 28 de agosto de 1968, pois o sonho de liberdade apenas começou:

"Eu tenho um sonho de que um dia, esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: "Achamos que estas verdades são evidentes por elas mesmas, que todos os homens são criados iguais".

Eu tenho um sonho de que, um dia, nas rubras colinas da Geórgia, os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos senhores de escravos poderão sentar-se juntos à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho de que, um dia, até mesmo o estado de Mississipi, um estado sufocado pelo calor da injustiça, será transformado num oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos, um dia, viverão numa nação onde não serão julgados pela cor de sua pele e sim pelo conteúdo de seu caráter."

O sonho ainda não foi realizado, pois bem sabemos que para uma sociedade aristocrata e capitalista, o que conta é o dinheiro. A família Obama conseguiu vencer, para eles o sonho de Martin Luther King foi realizado, mas e os demais milhares de negros que existem nos EUA e no Mundo afora? Para os outros resta apenas a contemplação e a satisfação de que milhares de americanos votaram e escolheram um negro para representá-los. Parece pouco, ou até mesmo normal para quem nasceu numa sociedade que tenta ser mais igualitária, mas para um país que matinha banheiros e ônibus de negros nos anos 60, Barack Obama é um grande avanço social. Faço votos que ele faça um excelente governo, e que consiga estabilizar a economia americana, que vem gerando uma grande crise mundial.

Concurso Cultural – Sexo Verbal

Quer ganhar de presente um par de ingressos para assistir a peça “Sexo Verbal” no Casarão do Belvedere? O Blog Passageiro do Mundo em parceria os produtores do evento lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Sexo Verbal: Surpresas da Vida e do Viver”. O concurso premiará apenas com os ingressos, as demais despesas, como locomoção, ficam a cargo do contemplado.

Como podemos viver a nossa sexualidade em sua plenitude?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 22 de janeiro. A melhor resposta será divulgada no dia 23 de janeiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

22 comentários:

Pedro disse...

Olá senhor Passageiro!!!!

Viemos te parabenizar pelo blog e dizer que vc foi um dos meus 15 escolhidos para o selo Dardos e indicado para o Meme.
Confira no meu blog

Parabéns!!!!

http://osmeninodoblog.blogspot.com/

Beijão!!!

Felipe Lucchesi disse...

Sobre o Obama...fiz um post falando tudo o que penso sobre ele !!!!!

Serginho Tavares disse...

ele não é salvador da humanidade, é um homem comum que sabe dos problemas imensos que tem pela frente e terá que contar com o apoio de todo mundo pra ajudar a superar essa crise imensa.

FOXX disse...

interessante
interessante


eu tava vendo os simbolos que ele resolveu adotar na posse dele... posse proximo ao dia de luther king, jurando sobre a bíblia de abraham lincon...

ele está vendendo q é o salvador da pátria mesmo

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Evidente que ele é cem milhões de vezes melhor que o belicista George Bush. Mas é evidente também que ele é presidente dos Estados Unidos da América e vai defender - antes de tudo e principalmente - os interesses do país dele. E, por mais que ele tenha boas intenções, muitos dos que o rodeiam não têm, vão exigir dele atitudes que ele vai ter que tomar mesmo que não queira. O problema é esse, sempre. E isso irá durar até o dia em que o imperialismo cair, junto com o capitalismo selvagem. Até o dia em que as pessoas se distrairem de seus umbigos e sentirem identidade e empatia com o próximo.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Realmente foi um grande passo eleger um presidente negro pra uma nação como essa.Muita gente aposta todas suas fichas no Obama, e eu espero que ele consiga.

Grande abraço e cuide-se.

Guy Franco disse...

yes we can, yes we can, we can, yes, we can, can we?

Anônimo disse...

Não sei se apostar é o termo certo, depois de Bush eles precisavam melhorar a imagem do país(principalmente na situação econômica em que se encontram), e qual seria a melhor maneira de passar isso as pessoas se não atráves de um novo presidente?
Eleger um dos principais alvos de seu preconceito e crueldade me parece uma estrategia bastante inteligente...quase tão inteligente quanto acabar com as guerras. Talvez não exista honra alguma atrás de toda essa grandeza, talvez.Vindo dos EUA, não dúvido de nada.De qualquer forma, espero que ele tenha bons planos pro país em questão e consiga colocar os mesmos em prática sem prejudicar ninguém, que cale a boca de todos que foram contra sua posse por motivos impláusiveis...

Anônimo disse...

"é evidente também que ele é presidente dos Estados Unidos da América e vai defender - antes de tudo e principalmente - os interesses do país dele. E, por mais que ele tenha boas intenções, muitos dos que o rodeiam não têm, vão exigir dele atitudes que ele vai ter que tomar mesmo que não queira. O problema é esse, sempre. " Ricardo

Concordo em gênero , número e grau!!!!

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Karol, você é magnífica...queria te conhecer. Você não tem mais blog? Estou surpreso com tamanha inteligência e opinião...
Um beijo admirado,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

The Blogger disse...

A crise mundial exige medidas ousadas de todos os governos. E o Presidente Barack Obama poderá sinalizar para o mundo que medidas serão essas nos seus primeiros dias de governo. Deus abençoe e ilumine o Presidente Barack Obama!!!

Anônimo disse...

Ricardo, muito obrigada pelos elogios, você também me parece ser muito inteligênte! ;D
Respondi melhor o comentário no ultimo poste do blog passagem cultural pq não tinha certeza se voltaria a ler os comentarios desse poste...e como vc também posta no outro era mais provável que passasse por lá...


Beijão!

Anônimo disse...

Marcos obrigada pelo comentário no blog, fico feliz que tenha gostado do post!
Beijo!

Paulo disse...

Olha, não sei se ele resolverá os problemas, se ele é o tão esperado salvador ou se a crise vai acalmar com ele.

Gosto dele por um único motivo: o discurso pacifista! Se ele conseguir acalmar os ânimos de meio mundo, já fico feliz!!

Thiago de Assumpção disse...

torço para que não seja igual ao seu antecessor..

Anônimo disse...

Pelo que vi as bolsas asiaticas tiveram resultados negativos, as bolsas europeias cairam pressionadas pelo setor bancário e a moeda norte-americana fechou em alta de 1,71%, a R$ 2,3720, cotação máxima do dia, mas como tive uns problemas li por alto, posso estar mal informada. Meu é que eles se recuperem financeiramente e resolvam dar ínicio a novas guerras...


Beijo, até mais!;D

Anônimo disse...

Meu medo é que**

Marcos Freitas disse...

Karol,

Não penso dessa forma e não vejo povo americano com disposição para aturar uma manutenção do governo Bush, minha preocupação é quanto a crise, ela é tão séria que nem a pose do Barack acalmou os nervos do mercado.

Os EUA não se recuperará com facilidade dessa crise, é um trabalho árduo de vários anos para que a situação volte a ser favoravel.

Anônimo disse...

Barack Obama é uma inspiração, não foi à toa que se deu esta virada histórica nos EUA. Eu próprio me vi contagiado pela sua maneira mt própria de fazer política, um discurso ideológico e próximo das pessoas..."yes, we can". Vamos ver de quem ele se vai cercar para recuperar a economia e sobretudo como vai aguentar a aguentar a pressão de ser o presidente da potência mundial mais importante.

Anônimo disse...

Eu realmente acredito no que falei anteriormente, entretanto, se você pensa diferente respeito sua opinião, acho que toda opinião é valida, além disso, respeito é bom e todo mundo gosta né? ;D

Anônimo disse...

Mesmo assim, Obama é a ultima esperança, the last hope...

Anônimo disse...

Moro nos Estados Unidos e o Obama nao e o que muitas pessoa acham. Pois aqui na America a popularidade dele caiu de 80% para 35%. Depois que ele esta querendo criar um plano de saude como o do Brasil (SUS), nos estamos com medo de qual sera a proxima. O plano dele fara com que TODOS terao e usar o novo plano de saude dele (ele que sera o dono). Nao estamos nem um pouco feliz com Obama.