Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sexo Verbal - O Resultado

Convidei amigos e leitores do blog para participarem do concurso da peça “Sexo Verbal” em cartaz no Casarão Belvedere.

Dentre as respostas postadas, foi escolhida a resposta da Karol. Ela respondeu maravilhosamente bem, como podemos conferir abaixo:

Como podemos viver a nossa sexualidade em sua plenitude?

" O prazer é controlado e medido para não atiçar a nossa culpa e ficarmos bem , tanto perante o espelho como perante o olhar do/da outro/a. "Acho que a partir do momento em que nos tornamos escravos de uma sociedade hipócrita somos tão culpados quanto as mesmas pois como consequência acabamos permitindo determinadas coisas que na realidade são inaceitáveis Privar-se de algo prazeroso quando este não afeta ninguém além de nós mesmos e os que consideram tal ato igualmente interessante é tão condenável quanto tentar controlar algo porque a partir do momento que você desrespeita sua própria vontade é igualmente incapaz de desrespeitar a vontade ou opção alheia. Poucas são as verdadeiras vítimas, abrir mão de preferencias por medo da opinião alheia é igualmente culposo.

"Sempre existirão inúmeros argumentos e desculpas para não sermos livres e felizes." Pra sociedade é interessante que existam pessoas ignorantes e infelizes, quanto menos informação tiver ao seu alcance, quanto mais desanimado estiver, mais fácil será te corromper.Normalmente as pessoas diriam que precisamos de trabalhadores competentes mas assim como precisamos de trabalhadores competentes, os trabalhadores, precisam de um sálario.Cultura é mais que uma boa escola ou uma faculdade exemplar - cultura vai além, motivação idem. Informação e felicidade não são convenientes a uma sociedade onde exploração e egoismo estão acima de tudo. A persuasão , ainda é, a maior arma dos corruptos, e estes, raramente a utilizam de forma positiva.Liberdade implica o direito de escolha, direito este que a sociedade viola em tempo integral, ninguém está livre de intromissão ou negligência alheia.”
Karol

Para quem se interessou pelo espetáculo, e ainda não pode assistir, eu tenho uma excelente noticia: O espetáculo SEXO VERBAL prorrogou a sua temporada até 14 de fevereiro de 2009, no Casarão do Belvedere, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia e Direção: Aurea Karpor
Elenco: Alexandre Acquiste, Aurélio Prates, Aurea Karpor, Hélio Tavares, Mariana Galeno, Silvana da Costa Alves
Iluminação: Alexandre Pestana
Trilha Sonora: Régis Frias
Operação de Luz: Sally Rezende
Operação de som: Wilton Rozante.
Produção: ProjetoBaZar
Figurino: Alexandre Acquiste
Orientação de Literatura: Marcus Aurélius Pimenta
Direção Geral do Projeto: Aurea Karpor e Rodolfo Lima

SERVIÇO

Até 14 de Fevereiro de 2008
Sextas e Sábados, às 21 horasL
ocal - Casarão do Belvedere - Rua Pedroso, 267 - Bela Vista
Informações - (11) 3266-5272
Ingressos - 20 reais (10 reais meia entrada)
Lotação - 50 lugares
Duração - 60 minutos
Recomendação - 18 anos

5 comentários:

Gustavo Miranda disse...

Marcos.... olha isso
Estou pensando em deixar de ir para a entrega do prêmio, como uma maneira de protestar contra a decisão do Best Blogs Brazil....
Leia esse post se vc entrar na net hj
http://www.botadentro.com/2009/01/senhor-juiz-sou-glbt-e-estou-de-luto.html

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Karol, mais uma vez, parabéns! Como a temporada foi prorrogada, venha uma hora para Sampa assistir, adoraria te conhecer.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Como eu não moro em Sp, acho que seria melhor se doasse aalguém que pudesse aproveitar o espetaculo, desculpe se for dar muito trabalho não precisa fazer isso, eu mando a um amigo por correio quando chegar aqui ou algo assim, mas quando eu comentei foi pelo poste e me sentiria muito egoista e mal carater recebendo um beneficio que infelizmente ( infelizmente mesmo) não poderei usurfruir (já que as aulas estão de volta e eu moro no Rio),e há quem queira ver o espetaculo e não consegue!
De qualquer forma, muito obrigada, é sempre um orgulho saber que progredimos, ainda mais quando nossa opinião é aceita e admirada por pessoas inteligentes!
Beijos!

Anônimo disse...

Ricardo, muito obrigada, espero poder assistir o espetaculo e ir a Sp sim mas infelizmente esse ano não rola, o vestibular vai acabar com o pouco tempo que me sobra! =/
Beijão!

Anônimo disse...

Vamos la conferir!