Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sexo Verbal

O espetáculo Sexo Verbal, em cartaz na cidade de São Paulo, questiona os desejos e frustrações nas mais diversas formas de amar, tendo como cenário uma grande festa cheia de luxúria e prazer. A peça aborda temas como romantismo; falsa moral; religião; homossexualidade e homofobia; conservadorismo e moralismo.

A proposta do trabalho é a constante interação com os expectadores. No início somos recepcionados de forma calorosa pela anfitriã da festa, uma ex-prostituta que nos convida a dançar e se esbaldar na noite. Por um momento até nos esquecemos que estamos numa peça e começamos a interagir com o elenco.

As expressões corporais, a proximidade com o público, a emoção e a excelente qualidade dos textos selecionados são os pontos fortes da peça. A todo o momento os atores se relacionam com o público e falam de forma muito sensual/sexual ao pé do ouvido dos presentes, e em outros momentos aos gritos, sempre espontâneos e verdadeiros.

No encerramento é levantado um questionamento sobre os amores de hoje, ciberneticos, e em tom de indignação perguntam: “Que amores são esses?” Nesse momento também é dada a oportunidade para o público se pronunciar e refletir nos encontros e desencontros do coração e a falta de entrega na paixão.

O roteiro é fruto de compilações de textos de autores consagrados como: Caio Fernando Abreu, Paula Taitelbaum, Tati Bernardi, Rodrigo Levino, Marcelino Freire e João Silvério Trevisan, com direção de Áurea Karpor. Na apresentação do dia 17/01, será incluído no roteiro o texto “Desobediência Sexual” do queridíssimo Ricardo Aguieiras. Vale à pena conferir.

Serviço

Local: Casarão do Belvedere. Rua Pedroso, 267.
Horários: de sexta a sábado, às 21h
Informações: tel.: (11) 3266 5272
Ingressos: R$ 20
Recomendado para maiores de 18 anos
Em cartaz até 24 de janeiro

Concurso Cultural – 7 olhares

Quer ganhar de presente o livro “7 Olhares - Depoimentos Sobre a Homossexualidade na Adolescência” de Diego Ramos e Felipe Glück? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com os autores lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “7 olhares”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Qual a maior dificuldade encontrada pelos adolescentes ao assumirem sua homossexualidade?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 14 de janeiro. A melhor resposta será divulgada no dia 16 de janeiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

9 comentários:

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Amei tanto esse espetáculo, que nem tenho muito o que falar: atrizes e atores magníficos, textos que fazem chorar e , até os momentos mais excitantes emocionam... sei lá, mas acho que é o melhor espetáculo que vejo nos meus últimos 10 anos...
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Serginho Tavares disse...

deve ser um excelente peça
tempos que não vou ao teatro...
beijos

K. disse...

queria mto ir ao teatro.... já tenho dica da peça!!

Gustavo Miranda disse...

Tenho ido tão pouco ao teatro. A expectativa para esse ano é pior ainda, uma vez q eu vou começar um novo curso universitário. Isso é triste!

Just a Boy disse...

vc esta de parabens rapaz...
pois escreve um blog de extremo bom gosto e qualidade
são otimas dicas
e eu vou formular a minha resposta o mais rapido possivel pra ver se ainda da pra participar da promoção
hahaha
abraço
continue assim...
ou melhore
:P

André Mans disse...

putz
pena que seja só até 24 janeiro!

Paulo disse...

Preciso colocar meu teatro em dia, essa é uma boa opção! ;-)


beijão!

AIRBORNE disse...

legal a dica!!! vou tentar conferir!

beijão!

Felipe Lucchesi disse...

Deve ser legal essa peça ! Se eu for vê-la,depois conto se gostei !!!!
Tá vendo Caçador?Já viu o filme???Depois conta se gostou !