Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Viagem ao Canadá

Dia 31 de janeiro, meu Petit Ami embarca para o Canadá. Será um mês de muito estudo e turismo por uma cultura completamente diferente da nossa. Ele irá aperfeiçoar os seus conhecimentos na língua francesa.

As condições climáticas será o grande obstáculo que ele encontrará. Em fevereiro é o auge do inverno canadense, as previsões apontam que a temperatura pode chegar até 40º abaixo de zero. Ele já comprou algumas roupas especiais para enfrentar esse frio, inclusive uma luva que vai até o meio do braço, ideal para pratica de esportes na neve. Dizem que nessa época do ano o fosso das Cataratas do Niágara congela, mas é proibido caminhar próximo das geleiras, pois há risco de gigantescos blocos de neve cair sobre os turistas.

Visitar as Cataratas no Niágara é um grande sonho que eu tenho. Tenho certeza que um dia visitarei o Canadá, hoje tenho outras prioridades, como por exemplo: começar um novo curso universitário. Em fevereiro, eu iniciarei o curso de Sociologia e Política na Faculdade de Sociologia de São Paulo, e esse é um dos grandes motivos que me impede de ir com o meu lindo nessa viagem.

Ele passará por Toronto, Montreal e Québec. Antes de essa crise começar, nos planejávamos imigrar para Quebec, hoje estamos observando as noticias de desemprego no Canadá, e os diversos imigrantes que estão voltando para o Brasil. Continuamos no curso de Francês, pois sabemos que um dia a crise irá passar, e quando isso acontecer estaremos com maior fluência na língua, o que facilitará muito a imigração.

Por intermédio de pesquisas pela internet, notei que a vida gay no Canadá é muito diferente da do Brasil. Aqui no Brasil estamos lutando para a aprovação da PLC 122, lá eles não tem necessidade de uma lei que criminaliza a Homofobia, além de serem um dos primeiros países a aprovarem a união cível entre homossexuais, união que abrange TODOS os direitos de um casal heterossexual.

No Canadá existem muitas baladas consideradas gays. Pela internet encontrei baladas de excelente qualidade, como a Parking em Montreal, que foi avaliada por um brasileiro como a The Week do Canadá, a balada Top das Tops. Creio que nessa época do ano essas baladas são tranqüilas, pois é uma época de muito frio e poucos turistas visitam o Canadá nessa época do ano, tanto que informaram para o Douglas que dificilmente ele encontrará um brasileiro na escola que ele fará intercambio. Espero que ela faça um excelente curso, eu ficarei morrendo de saudades, pois, em quase seis anos, esse será o máximo de tempo que ficaremos sem nos ver.

Concurso Cultural – Sexo Verbal

Quer ganhar de presente um par de ingressos para assistir a peça “Sexo Verbal” no Casarão do Belvedere? O Blog Passageiro do Mundo em parceria os produtores do evento lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Sexo Verbal: Surpresas da Vida e do Viver”. O concurso premiará apenas com os ingressos, as demais despesas, como locomoção, ficam a cargo do contemplado.

Como podemos viver a nossa sexualidade em sua plenitude?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 22 de janeiro. A melhor resposta será divulgada no dia 23 de janeiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

12 comentários:

FOXX disse...

boa sorte pra ele!!!

Serginho Tavares disse...

boa viagem pra ele! e pra você que vai começar um curso novo!

JOÃO disse...

com certeza uma ótima oportunidade.
aguente firme aí com a saudade!!!
abraços

VINCENZO GONZAGA disse...

Pelos motivos que você disse é que eu tbem abandonei minha ida ao Canadá.
Fiquei feliz com a notícia da sua nova faculdade.
abraço

C.J. disse...

Infelizmente tive que largar meu curso de Francês.
A grade mudou e para mim foi impossível acompanhar o novo horário.
Mas um dia eu volto, tenho fé.
Boa viagem a seu petit ami.
Beijos.

Anônimo disse...

Eu daria tudo pra ter 40 graus abaixo de zero no Brasil, especialmente no Rj, amo frio, amo muito! *-*
Mas, como é improvável, ainda fico um tempo fora, juro, isso depois que eu fizer faculdade esse tipo de coisa é claro, mas eu fico, tenho fé que fico! huahuahu
"Aqui no Brasil estamos lutando para a aprovação da PLC 122, lá eles não tem necessidade de uma lei que criminaliza a Homofobia, além de serem um dos primeiros países a aprovarem a união cível entre homossexuais, união que abrange TODOS os direitos de um casal heterossexual."
Acho que devia ser assim em todos os países,são casais como todos os outros e cumprem seus deveres perante a sociedade como todos os outros...
Adoro Sociologia...

Beijo!

Fábrica de Música disse...

Legal, também tenho a maior vontade de conhecer o Canadá, na verdade tenho vontade de conhecer o mundo inteiro.
Mas peraí, frances no Canadá?

Marcos Freitas disse...

Rodrigo,

Sim, o Canadá é um país Bilingue, a provincia de Québec fala Francês, Montreal e Toronto são cidades bilingues.

Guy Franco disse...

Uma voz interna não para de falar:
- canadenses lindos, canadenses lindos - e ecoa.

Anônimo disse...

boa sorte pra ele. e pra ti também. que vai ter que ficar aqui aguentando a ausencia, enqto ele tem novas vivências. ;D
por mais que ambos saibam que é algo bom pra ele, os dois vão sentir saudade, ainda que por pouco tempo.
mas quem disse que o coração ouve a razão?

O VIADO E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Torço muito pelo Douglas, ele vai voltar outro de lá, é uma experiência incrível. Mas você é a melhor coisa que ele tem e vão ser muito felizes, sempre, juntos!
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Rafa disse...

Olá, venho aqui a algum tempo, mas é a primeira vez que comento (eu acho...rs). Também estou começando este ano Sociologia. Aqui no Rio. Sorte para nós e para seu querido no Canadá. Bj