Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Final de Semana Maravilhoso

O Douglas foi viajar, me deixou sozinho, mas consegui almoçar com ele na sexta. Expressei meus votos de felicidades e desejei uma excelente viagem, e foi o que aconteceu. Ele embarcou no sábado à noite, eu estava num sítio com amigos, mas liguei duas vezes para desejar boa viagem. Ele estava super eufórico, depois disso só voltei a ter notícias dele no Domingo, quando eu já estava em casa.

Ainda na sexta, me encontrei com amigos na Vieira de Carvalho, de lá fomos para Mogi das Cruzes, no sítio do Sérgio, amigo do meu amigo Will. Também viajou conosco o Pedro Pitanga (da rádio Omega Hitz), o DJ Nando (toca em várias baladas legais como Cantho, Bubu e Ultra Diesel) e o Marcelo, amigo do Nando. Combinamos essa viagem desde o ano passado, em comemoração ao vinte e poucos anos do Will.

Na ida pegamos muita chuva, nunca dirigi sob tamanha tempestade, até pegamos um ponto da Mogi-Bertioga alagado. Sinto-me atraído pela chuva, mas da forma que choveu sexta-feira, não. Chegamos todos podres de cansaço, ligamos a TV, mas ninguém assistiu, o que queríamos era dormir.

No sábado aproveitamos o dia, usamos muito a piscina, ficamos a toa descansando, e liguei para o Douglas. Precisava confirmar se realmente o irmão dele iria levá-lo ao aeroporto, caso contrário eu levaria, pois ele viajou com duas malas e uma bolsa, dando quase 35 quilos de bagagem. Só quero ver o que ele fará para voltar, pois sempre compramos algo, e nunca conseguimos arrumar a mala na mesma disposição que arrumamos na ida. Qualquer coisa, ele terá que deixar metade da bagagem no Canadá, eu aconselhei ele diminuir a quantidade de roupas, e caso fosse necessário, era só ir numa lavandeira, mas quem conhece o Douglas, sabe como ele é teimoso.

No domingo também aproveitamos o dia na piscina, eu fiquei o dia inteiro pensando no meu petit ami, o que ele estaria fazendo. Como foi a experiência de dar entrada na imigração, enfim, como ele estava se virando num país onde ele tem pouco domínio sobre o idioma oficial. Acabou se virando muito bem. Perdido no aeroporto de Toronto, ele encontrou uma brasileira também perdida. Ela fala o básico de inglês e ele o básico de francês, juntos conseguiram se achar e descobriram que perderam o vôo para Montreal, mas em menos de uma hora (quanta diferença do Brasil) eles foram realocados em outro vôo. A moça - muito bonita por sinal -, fará intercâmbio de inglês e está hospedada próximo da republica onde o Douglas está hospedado. Ainda bem que ele já arrumou uma amiga. Creio que amigos não serão problema, pois no andar dele tem muitos brasileiros, estudantes que estão lá há muito tempo.

Ontem recebi algumas fotos, da janela do quarto dele da para ver a neve na rua, creio que deveria ter uns 40 centímetros, ele quase caiu na porta da hospedaria... Uma pena eu não ter ido, me divertiria muito com ele. Hoje começo o meu curso de Sociologia e Política na Faculdade de Sociologia de São Paulo, a necessidade de iniciar esse curso foi um dos grandes motivos que me levaram a não ir. Espero que ele curta bastante e que faça o terceiro comentário dele nesse blog, pois sempre falo dele e ele nunca comenta.

8 comentários:

Gustavo Miranda disse...

A neve, à primeira vista, sempre fascina!
=)

Willians disse...

A neve é linda no Canadá, mas o sol que tivemos aqui no final de semana, ao lado de pessoas tão ótimas, foi excelente.

Valeu pela companhia.

Beijos a todos.

Rubens Oliveira disse...

Passa lá no meu "cantinho"..hhehe

Tem um "meme" pra vc http://asetimavisao.blogspot.com/2009/02/selo-maneiro.html

Serginho Tavares disse...

fim de semana agitado hein?
bom começo de semana pra você

Anônimo disse...

QUE ELE TENHA UMA ESTADA MUITO PROVEITOSA LÁ E VOCÊ FIQUE BEM POR AQUI, JÁ, JÁ VOCÊS SE REENCONTRAM! ;)

Anônimo disse...

também recebo algumas fotos de amigos que estão nos EUA. Muita neve; muito frio. Não sei se aguentaria, apesar de também não estar aguentando o calor aracajuano. Acredito que uma experiência como essa que o seu Douglas terá, supera tudo isso. (rs)

Abraço.

Fábrica de Música disse...

Com o calor que está fazendo aqui até que eu gostaria de estar lá no Canadá, sempre gostei de frio. Quem sabe quando eu terminar meu curso de inglês também não faça um intercâmbio desses.

Adlianny disse...

Que bom q douglas está bem, este mundo de blog é mesmo fascinante, vc falou que ele ia viajar e já ficamos imaginando como seria tudo e esperando que vc desse notícias.
Tenho dois grandes amigos morando em Toronto, tá muito frio no Canadá, já faziam 35 anos q não era tão frio assim. Que Douglas compre muitos casacos rsrs, mas que deixe tbm alguns por lá, pra poder trazer um monte de coisa pra vc na volta... uhauahuhauhaua
ah e que ele apareça aqui tbm.
beijoo grande e muitíssima felicidade pra vc.