Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Puchero do Final de Semana

Ontem fui na casa da tia do Douglas, comer o Puchero que comentei na semana passada. Estava ótimo, tão bom quanto a nossa feijoada. O preparo do prato é muito fácil, abaixo colocarei a receita. Estou pensando em fazer a receita e convidar alguns amigos para degustação. Posso fazer no aniversário de zero ano do João Vitor, (minha irmã está grávida e o meu sobrinho está para nascer) posso preparar o puchero nessa ocasião. Depois do almoço, ficamos a tarde inteira conversando e dando risada. No finalzinho da tarde deixei o Douglas em casa e fui embora.

A noite, a convite da Rogéria, fui ver um jogo de vólei aqui na cidade. Conheci a Rogéria pela internet, no site Yahoo Respostas!, a amizade cresceu, nos tornamos amigos e acabe sendo convidado para ser padrinho de seu casamento. Uma história muito bacana, tenho um carinho imenso por ela.

Não esperei o final do jogo, estava tarde e precisava dormir. Creio que Guarulhos ganhou, o jogo era Guarulhos X Suzano. A equipe de Suzano está hospedada em frente da minha casa e não ouvi barulho de comemorações, então deduzi que Guarulhos ganhou.

Hoje, completo mais um mês de namoro com mon petit ami. São 6 anos e 1 mês de companheirismo, e confesso: É muito bom estar com o Douglas. Amo pra caramba aquele carinha, e creio que isso não é segredo para ninguém.

Receita de Puchero

Tipo de Culinária: Espanha
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Carnes
Rendimento: 10 porções

Ingredientes

500 gr de grão-de-bico
750 gr de coxão-mole em cubos médios
100 gr de toucinho em cubos pequenos
1 unidade(s) de paio em rodelas
1 unidade(s) de lingüiça calabresa defumada em rodelas
2 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
3 unidade(s) de cenoura em cubos pequenos
4 colher(es) (sopa) de óleo de soja
1 unidade(s) de cebola picada(s)
1 tablete(s) de caldo de carne
1 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)

Modo de preparo

Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, cozinhe em panela de pressão por 30 minutos. Aqueça o óleo em uma panela e frite a cebola até dourar. Acrescente, aos poucos, a carne, o toucinho, o paio, a lingüiça e o tomate. Deixe refogar por alguns minutos.

Junte a cenoura e o caldo de carne e deixe cozinhar, acrescentando água fervente, se necessário.

Quando a carne estiver cozida, junte o grão-de-bico escorrido e cozinhe por mais 15 minutos. Enfeite com salsinha e sirva bem quente.

4 comentários:

Serginho Tavares disse...

semana passada comi mexilhões com grão de bico...
coisa de deus!

FOXX disse...

deu vontade!!!

Paulo disse...

Parece ser delicioso!!! ;-)

Leo Carioca disse...

Nunca comi isso em minha vida.
Mas pelos ingredientes que você botou aí, parece ser bem temperado!