Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Pedalando Sem Homofobia

No próximo dia 19 de Setembro acontecerá em São Paulo o Passeio Ciclístico da Diversidade Sexual de São Paulo – Pedalando Sem Homofobia. O evento tem a proposta de criar uma alternativa de atividade esportiva para a Comunidade GLBT e simpatizantes.

O evento, que tem o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação de São Paulo, foi idealizado pelo grupo SP Gay Bikers, um grupo de amigos que criou o primeiro grupo gay de amantes de bike do Brasil, pela KFuture Sports, empresa de gestão esportiva e CADS – Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual – Secretaria de Participação e Parceria – Prefeitura de São Paulo.

O projeto se insere no calendário da Virada Esportiva 2009 com o objetivo de incrementar a programação oficial, proporcionando uma atividade gratuita à população, e tendo como foco ampliar a visibilidade de uma gestão pública organizada, objetivando a interação da população LGBT por meio do esporte, promovendo indiretamente a livre orientação sexual, pela liberdade, justiça social, democracia, pluralidade e diversidade de gêneros.

A concentração do evento será no Largo do Arouche, centro da cidade de São Paulo, a partir das 20 horas, passando pelo Pátio do Colégio, Elevado Costa e Silva (Minhocão), ruas Augusta e Frei Caneca, e terminando no mesmo local de início, percorrendo cerca de 16,5 km. O passeio contará com apoio técnico e médico, bem como da polícia militar, da guarda civil metropolitana e da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). Poderão participar as pessoas com idade de 14 a 65 anos e de ambos os sexos.

Dentre as ações que serão realizadas, estão previstas premiações para ciclista mais original e bike mais enfeitada. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Maiores informações sobre o evento e inscrições poderão ser obtidas através do email ciclismodiversidade@gmail.com.

3 comentários:

BinhoSampa disse...

como sinto falta de sampa....sempre com as suas ações pioneiras...

Abs:-)

Hugo de Oliveira disse...

Nossa...queria esta ai em SP...aff.

abraços


Hugo

FOXX disse...

se eu morasse em sampa...