Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia do Meu Amor

Hoje para grande parte do Mundo, e para alguns casais de namorados antenados do Brasil é o dia mais romântico do ano. Comemoramos no dia 14/02 o dia de São Valetim, o dia dos namorados.

A comemoração surgiu em Roma, na metade do século III D.C. O governo do imperador Claudius II proibiu o casamento, pois percebeu que muitos jovens se recusavam ir à guerra por conta de suas esposas, ele queria formar um grande e poderoso exército, Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, seu nome era Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente ela recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C, deixando a data conhecida como o “Dia de São Valentim”.

Para mim, o dia de hoje torna-se ainda mais especial por conta do Aniversário do meu amor. Hoje o Douglas completa 28 anos e não poderia ter um dia mais significativo e romântico para a comemoração do seu aniversário. Feliz aniversário meu lindo, saiba que você é uma peça fundamental para a minha vida, pois te amo, e o amor é a peça motriz que nos impulsionam a viver. Uma pena ele estar tão distante, no Canadá, se estivesse aqui, teríamos uma comemoração intensa e marcante, entretanto, estamos distante nas questões físicas, mas os nossos corações estão intimamente ligados por conta do sentimento nobre que nitrimos. No dia 19 irei buscá-lo no aeroporto, e nessa oportunidade poderei dar-lhe o forte abraço e o longo beijo que nesse momento o meu coração tanto almeja.

Concurso Cultural – Uma Luz para Davi

Quer ganhar de presente o livro “Uma Luz para Davi” de Marli Porto? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a autora lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Uma Luz para Davi”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Você já viveu uma história de amor que alterou o rumo de sua vida?

As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 15 de fevereiro. A melhor resposta será divulgada no dia 17 de fevereiro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

10 comentários:

GiL disse...

E viva São Valentine...

Serginho Tavares disse...

assim como você meu amor também está longe
:(

Cara do Blog disse...

São Valentine, O dia do amor!
Queroum amor pra mim, mesmo que eu tenha sofrido quando meu ex me traiu, não desisto do amor, acredito que o meu ainda vai chegar! E quando chegar o certo vai ser verdade!

Arsênico disse...

tb sou um romântico incurável... e acho que isso é bom... muito bom...

umBeijo!

***

Fábrica de Música disse...

Bateu um sentimento de solidão agora...

Uillow disse...

Fico feliz por quem tenha com quem compartilhar esse dia. :¬)

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA disse...

Que seu "Valentine's Day" seja sempre e sempre... Eu não conhecia a história, mais um serviço que você nos oferece....thanks!
Felicidades,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

Rafa disse...

Olá, sempre passo por aqui mas é a primeira vez que comento. Que seu amor seja afortunado cada vez mais enchendo sua vida de sabor! Bj

Alexandre Lucas disse...

Viva S. Valentin!

FOXX disse...

como assim a comemoração surgiu em Roma? Se entregavam cartões de S. Valentim em Roma? A tradição remontar a UMA LENDA que SE PASSA em Roma não leva a tradição a começar em Roma...

apesar que eu tb não sei qndo começou a tradição...