Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Determinação

Sou dono de uma comunidade do Orkut chamada “O Meu Metabolismo me Odeia” e reitero: ele me odeia mesmo, mas nada que um pouquinho de determinação não resolva. Há alguns meses resolvi mudar isso. É difícil mudar alguns hábitos como alimentação, deixar o sedentarismo, alocar a academia no dia a dia e recusar alguns prazeres, como por exemplo, o chocolate, é difícil passar por uma barra e ficar indiferente, para resolver esse problema, eu como diariamente barra de cereal de trufa, é muito saborosa, mas não chega nem perto do calórico chocolate, também o que eu quero, uma barra de cereal tem 90 calorias, uma barra de chocolate tem algumas vezes mais que isso.

Com a minha determinação já estou colhendo alguns frutos: emagreci 9 quilos, reduzi um manequim, estou usando roupas que não me serviam e elevei a minha auto-estima, é gostoso quando vemos que o numero de pessoas que param e olham para a gente teve uma significativa elevação, mas quero ir além e sei que os 9 quilos a menos representam muito mais, pois estou fazendo academia e houve uma substituição de massa gorda por massa magra.

Recentemente vi um vídeo que é um exemplo de determinação, trata-se de uma séria de imagens mostrando um ano de academia de um individuo. No inicio vemos um cara gordinho, com a gordura abdominal caindo sobre os shorts e as imagens seguintes são apresentadas as mudanças, a diminuição do volume da barriga, a formação da cintura, o torneamento das coxas, o rejuvenescimento do rosto e até belo bronzeamento nas ultimas fotos, acredito que deva ser pelo fato do aumento da freqüência a praia e parques. Espero que esse vídeo sirva de motivação a muitos que postergam uma mudança de fato em suas vidas.

Ps. Estou pensando seriamente em fazer um vídeo de 365 dias de academia.

6 comentários:

Serginho Tavares disse...

adorei o vídeo
se for verdade ficou ótimo mesmo
abração

Glauco Silva disse...

Também estou precisando desta determinação...

FOXX disse...

nossa gente
esse vídeo é incrivel!
todo mundo deveria fazer

Alexandre Lucas disse...

Estou precisando.

Anônimo disse...

Parabéns, estou seguindo o mesmo caminho, 20 dias 5 kgs. uhuuul! rs bju.

Walter disse...

Olá Marcos Freitas,

Parabéns pelo Blog, adoro sua matérias e venho visitando já faz um tempo.

Gostei em especial dessa sua matéria sobre determinação, especificadamente em obetr aquele físico e a saúde é claro (coisa que poucos pensam na hora de entrar p/ uma academia, mas que vem junto #aindabem).

Eu mesmo estou passando por todo esse processo, já consegui perder 13kg em aproximadamente 1 mês, e sabe como?
Foi tanta coisa que vc nem imagina, mas antes de decidir mudar eu li bastante e vi basntante videos como este, que mostram que é possível sim mudar e para melhor, independente do estado em que vc se encontre! (o site da boa forma ajudou bastante com ótimas dicas de alimentação e exercicios).
Mas depois de toda essa didática, eu parti para prática, primeiro vendo como anda minha saúde, fui então ao endocrilogista, que com base nos exames me mostrou que não só gordo eu estama mas como também com a saúde em risco pois minha taxa de glicose havia aumentado muito. Depois a drª veio me falar o que deveria saber (coisa que eu já tava cansado de saber, era: reeducação alimentar e exercicios físicos) -.-' que novidade neh! Mas então ela aproveitou e me receitou uma formula que me ajudaria a queimar gordura e saciar aquela fome, mas é evidente que só o medicamento não iria causar efeito.

Apartir daquele dia mudei tudo ou quase tudo. Parei com os pães, massas, refrigerantes, doces e frituras. E add frutas, saladas, sucos, chá verde, e algumas coisitas lights como iogurtes, barras de cereais etc...

Além desses alimentos usei a tal da linhaça que promete milagres, tbm a aveia, castanha-do-pará, activia e etc...

Mas peraê, não tah faltando alguma coisa? Sim, está, o bendito dos exercícios físicos, a drª disse que o ideal seria fazer natação pois iria trabalhar todas as articulações e blablabla blabla mas a academia seria outra opção. Coragem, ou melhor dizendo, estimulo me falta para entrar numa academia, local que me causa mais deprê. Mas tbm não significa que desisti! Pra não ficar parado comecei a buscar na net outros meios de me exeritar, queimar kalorias e talz Até que vi um site que mostrava um ótimo passo a passo de como vc trabalhar topda sua musculatura fazendo certos exercicios que exigiam poucos equipamentos, dinheiro e tempo. Comecei então a faze-los, fazia 1 hora por dia, ela aquecimentos, exercicio e alongamento. Sem dpuvidas melhorou muito!!!

Enfim fica a dica! Eu mesmo com -13kg ainda tô gordo, segundo a médica, eu tenho de perder mais 20 kg. O que espero e tenho certeza que não será difícil, todos devem pensar assim, o bloqueio mental é a pior coisa que tem, pois mal se começa e já pensa que não dará resultado é fodsss neh!

E em breve tomo vergonha na cara e entro numa academia. Rsrsr, abraços a todos.