Pesquisar este blog

domingo, 13 de julho de 2008

Gastronomia de Arujá

Hoje fui com minha mãe e meu pai num restaurante japonês muito agradável que tem aqui em Arujá, para quem passa sempre em Arujá ou Mogi eu recomendo, o restaurante se chama D’ Japa, quem gosta de carne não pode deixar de experimentar o Sashimi de Picanha, outro prato maravilhoso que me dá água na boca só de pensar é o Carpaccio de Salmão, é algo maravilhoso, hoje o Carpaccio de Salmão é o meu prato predileto na culinária japonesa.

Já tinha ido nesse restaurante com a minha mãe, mas com o meu pai foi a primeira vez, minha relação com o meu pai é um tanto complicada, ele é muito reservado, alias, todos da família dele são assim, nesse ponto puxei mais para a minha mãe, meu pai é muito educado, gentil e cortes, apesar de não ter uma faculdade, meu pai tem ótimas posições políticas e econômicas, adoro conversar ambos os assuntos com ele, mas assuntos de pai e filho não rola, e é exatamente por isso que sempre quis levar meu pai nesse restaurante, foi bom passar esses momentos com ele, e ver quando ele experimentou a picanha e disse: Essa é a melhor picanha que eu já comi...

Quero voltar mais vezes lá com os meus pais, o Douglas não aprecia a culinária japonesa, hoje chamei ele para ir lá, mas ele não quis, deveria ter ido para tomar apenas um suco, há um tempo atrás fui com o Douglas num barzinho que fica na mesma rua do D’ Japa, o bar se chama Marcenaria, pedimos bolinhas de queijo e um lanche de peito de peru, imaginei que seria um lanche simples, me surpreendi quando vi que tinha metade de um peru dentro do meu lanche, para quem gosta de peito de peru assado vale a pena, porém é um lanche muito forte, como também pedimos as bolinhas de queijo, ficou muito comida para apenas duas pessoas, metade do queijo acabou ficando na mesa.

Antes de me mudar para cá, fui com minha mãe num restaurante de comida mineira, comi um arroz gratinado muito bom, não me lembro o nome do restaurante, mas também fica próximo do D’ Japa, aqui em Arujá mora o dono da rede Rancho da Pamonha, aqui temos apenas um restaurante dele, fui nesse Rancho apenas uma vez na Rodovia Anhanguera, milho não é muito a minha praia, mas foi lá que eu tomei o melhor suco de milho da minha vida, a pamonha eu achei muito doce, mas para quem aprecia deve ser bom, o meu caso é não gostar muito das especialidades de milho, o dono dessa rede é conhecido como Toninho da Pamonha, ele já foi prefeito de Arujá, é um bêbado que vive de bar em bar e que nunca mais voltara para a prefeitura, hoje ele não tem a simpatia do povo de Arujá.

Arujá é uma cidade não muito badalada, temos poucas opções de divertimento por aqui, mas na questão de restaurantes não podemos reclamar, recentemente inaugurou uma cafeteria perto da minha casa, a cafeteria é super requintada, fui lá tomar café com o Douglas, adorei as opções de comidinhas rápidas, e o capuccino deles é uma delicia, a cidade não tem um shopping, mas tem excelentes lojas, porém muito segmentadas, ou as lojas atendem públicos de classe C ou da classe A, públicos das classes A e B que não querem irem nessas lojas muito segmentadas tem que ir para Guarulhos ou São Paulo, o que faz muita falta é um cinema por perto, mas o Shopping de Guarulhos não estão tão longe, e o cinema de lá é excelente, levando em consideração o sossego da cidade, morar aqui, um pouco distante de São Paulo, vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi meu lindooooooooooo

minino ?? você é danado né ?? tinha que ter postado sobre comida e afins??? ainda bem que este comentario foi feito as 13:50 e já to de pancinha cheia kkkk eu fui lendo e me dando vontade de comer kkkk, minino que barman é esse ?? espero não ser o doug kkkkk gatissimo un tanto latino adorooooooooooooooo.
morar em sampa é como morar em nova york se tem de tudo na mão mesmo arujá não sendo perto mais tá ali so na esquina kkkkk.


beijos
kinho