Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Do Virtual para o Real II

Ontem fui visitar o apartamento de uma amiga que irá se casar, eu serei padrinho do casamento dela, confesso que fiquei com uma dorzinha de cotovelo ao vê-la arrumando o apartamento, colocando piso, falando sobre os moveis, mostrando o local onde ela irá colocar o meu presente, enfim, é um sonho dela se realizando, e fico muito contente em fazer parte deste sonho, em testemunhar essa alegria que paira na mente de milhares de pessoas.

Conheci essa minha amiga pela internet, não foi nenhum encontro de namoro, pois sou gay, e a única mulher da minha vida é a minha mãe, participo do site Yahoo! Respostas, e ela também participava, hoje o tempo dela é escasso, ela sempre entrava nas minhas perguntas e dava respostas inteligentes, de um senso critico impecável, notei que ela tinha posições políticas muito parecidas com as minhas, e começamos a trocar e-mails e descobrimos que morávamos na mesma cidade, falando onde eu morava, ela disse que já trabalhou num colégio que fica em frente da minha casa, mandei ela passar lá qualquer hora, e ela passou, ficamos muito amigos, passamos a conversar sempre, já levei ela pra balada gay, enfim, ganhamos intimidade.

Há meses atrás eu estava voltando da casa do Douglas e tinha um carro atrás de mim buzinando, eu nem dei importância e fui seguindo, se fosse em São Paulo eu ficaria desesperado pensando que poderia ser uma perseguição de carro (eu já sofri uma perseguição de carro em São Paulo, algo bem cinematografico), mas em Arujá isso nem rola, é uma cidade pequena e sossegada, tem lá as suas violências, mas ainda podemos considerar isso como exceções, o carro acelerou e ficou do meu lado, vi que era ela, encostei o carro e ela me apresentou o seu namorado, nem sabia que ela estava namorando, fazia pouco tempo, meses depois ela me liga perguntando se eu queria ser padrinho de casamento dela, de prontidão eu aceitei, me senti lisonjeado com o convite.

A Internet mudou muito o comportamento social das pessoas, hoje as barreiras do Mundo virtual transcendem as barreiras do Real, a internet abre espaços para a conquista de excelentes amizades, se não fosse esse importante meio de comunicação, jamais teria conhecido essa minha amiga, não seria padrinho de casamento dela, uma serie de evento futuros seriam interrompidos, não teria esse blog, e não compartilharia momentos e reflexões pertinentes sobre a minha vida, julgo a minha atuação na internet como maravilhosa, já fiz excelentes amigos, tenho um amigo de longa data, nos conhecemos há quase 10 anos pela internet, conheço toda a família dele, já fui várias vezes em sua casa de praia, ele conhece a adora o Douglas, enfim, são situações que somente uma participação coerente e responsável pela internet pode nos proporcionar.

Post Relacionado:

Do Virtual para o Real

11 comentários:

Râzi disse...

Ah, eu posso dizer que entendo o que vc diz!

Tenho amigos muito queridos que conheci por aqui! Gente que frequenta a minha casa!

E eu, no final do Mês, vou pra Minas, encontrar um desses amigo queridos e seu namorado, que amo também!

Pena que não só de coisas boas esses contatos estão cheios...

Beijão!

Goiano disse...

eu adoro esses contatos q viram reais
adoro
eu tenho poucas experiencias do virtual p o real... mas vivo na expectativa
e tem pessoas q eu amo

Anônimo disse...

ESTE É UM DOS LADOS POSITIVOS DA NET. QUE BOM QUE VOCÊS SOUBERMA E CONSEGUIRAM TRAZER O VIRTUAL PRO REAL, O QUE MUITOS NÃO CONSEGUEM, MUITO SE REFUGIAM NO VIRTUAL, NA VERDADE. E FORÇA PRA VC E SUA FAMÍLIA FRENTE AS DIFICULDADES QUE TÊM PASSADO!

J. M. disse...

Adoro as coisas que você escreve. São de uma sensibilidade muito agradavél...que nos deixa com vontade de ler mais...Abração.

Anônimo disse...

oi meu xará

é sim a internet veio para revolucionar a vida das pessoas sem dúvida, e o modo como passamos a "ver" uma pessoa que nem temos contato físico embora o emotivo nos diga que essa pessoa é digna de nosso carinho e amor


beijos
kinho

K. disse...

Eu já fui retrógrado e contra conhecer pssoas na internet... ainda bem que um amigo me fez mudar de idéia... acabamos nos conhecendo na net e até hj somos amigos...

e ela vai ser sua madrinha de casamento??

Alexandre Lucas disse...

A Internet tem sido para mim uma caixinha de boas surpresas =)

Alberto Pereira Jr. disse...

existe sim amizade verdadeira na internet.. conheci alguns grandes amigos pelo fotolog..

Anônimo disse...

Se nao fosse a internet hoje nao estaria a escrever este comentário desde andorra... e sim conheci a alguns amigos,amigos de verdade...

Un petó...

Unknown disse...

Entaaao, achei o máx. tudo... Me simpatizei contigo!

Ganhou um link no meu blog super pouco visitado. hehehe...

Voltarei mais vezes...

Fuuiiiiii!

FENIX disse...

ola
como e prazeroso encontrar pessoas
assim como vc ,que conseguem passar
conteudo .
eu gostei muito do seu blog,estou começando agora ,sou ainda um novato buscando vida fora da rodinha aonde nasci.
queria q fosse ao meu e desse uma olhada to precisando de dicas e ate
conselhos de pessoas como vc.
por que não dizer tbm criticas.
obrigado pela sua atenção.