Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Internet a Gato

Ontem uma grande equipe de desentupidores, encanadores, faxineiros e garis se empenharam para descobrir o motivo do Bug na internet no Brasil, já se passaram quase 48 horas do inicio do Bug e ainda existem usuários que encontram dificuldades de acessar a internet, agora mesmo tentei acessar o site da SPTrans para comprar créditos de passagens para os funcionários da empresa, e o site não tem conectividade. O Blogueiro Carioca Virtual disse: “Somos um país de fracos. Se isto acontecesse na Argentina, por exemplo, a Telefônica em um mês iria a falência com o tamanho das indenizações e multas que deveria pagar por tamanho prejuízo a sociedade”, e é verdade, pois ontem quando ainda não havia sido noticiado na mídia o que estava acontecendo eu liguei no 0800-0151500 e me informaram que eles estavam com problemas de conectividade e que o serviço estaria normalizado as 16 horas, então questionei se na minha conta de telefone viria o desconto desse período que fiquei sem o serviço, a atendente disse que não, e me orientou a ligar quando a conta chegasse e o desconto se aprovado viria na próxima conta, reparem: “Se aprovado”, achei isso um absurdo, como eles podem me cobrar por um serviço não prestado e no caso da reclamação ainda tem que ser aprovado ou não o abatimento, somos um pais pacifico, e perdemos muito com isso, muito mesmo, não só na esfera comercial, mas perdemos muito como cidadãos políticos e na sociedade como um todo.

O que aconteceu ontem nos mostrou como somos dependentes da internet, aqui na empresa raramente vamos ao banco, mas ontem como foi um dia atípico, tivemos que ir, não tivemos prejuízos financeiros com o bug, mas se levarmos em consideração que tempo é dinheiro, ai sim, tivemos prejuízos financeiros, ainda bem que o Banco do Brasil é cliente da Embratel, clientes do Itaú e da Caixa ficaram sem comunicação com suas contas, isso é algo muito sério, ontem órgãos públicos como o Detran também ficaram sem sistema, há rumores que houve uma sabotagem no sistema por ex-funcionários da telefônica que queriam se vingar da empresa, se for isso, eles conseguiram, a empresa está mais que queimada no mercado, e ontem muitos jornalistas falavam que o mercado de conexão a internet Banda Larga tem que ser mais aberto no Brasil, aqui na empresa nos até temos outras opções, mas onde eu moro, em Arujá, só temos a Telefônica, olha que estou falando de uma cidade encostada com São Paulo, agora vamos imaginar cidades do interior do Brasil, muitas agradecem a Deus quando o sinal do Speedy é liberado, temos que exigir um ampla abertura de mercado nesse segmento, para não ficarmos nas mãos de poucas empresas que fazem o que querem com seus clientes.

13 comentários:

Contador disse...

Descontos em faturas não é nada, pior o prejuizo financeiro que muitos tiveram. E eu só me lembro de sentir assim impotente qando me roubaram o carro há 1 ano atrás. Coitada da minha sercretária ontem...abstinência de internet deve ser o mesmo q abistinencia de drogas, sexo, cigarro, alcool...sei lá. Ja vou comprar um Copmbo Virtua.
abç

Anônimo disse...

Concordo plenamente. O povo é muito molenga. Tudo bem que a Telefonica pode ser inocente, de certa forma. Ela não ia fazer uma coisa dessas de propósito....

Mas pelo seu histórico ultra-problemático e instável, um problema desses não era algo tão improvável. Se existissem leis mais rígidas, mais fiscalização por parte das autoridades competentes e mais ação dos próprios clientes, não só esta mas todas as empresas do setor teriam uma qualidade muito superior.

Exemplifico isso tudo com o problemático serviço de atendimento ao cliente. Se uma coisa básica como essa é tão deficiente no nosso país, imaginem pcoisas mais complexas...

Como eu já li em outros blogs, tomara que essa pane seja o começo de uma grande e louvável mudança.

Râzi disse...

Não sei se gostaria de um povo mais aguerrido... os palestinos e israelenses são... vc imagina algo daquilo aqui??

Eu sei que estou sendo extremista, mas o normal é irmos aos extremos antes de vir ao equilibrio... e prefiro esse extremo aqui!

Beijão!

Anônimo disse...

PUXA, NEM SENTI NADA DESSE PROBLEMA. USO VIRTUA, SOU CLIENTE DO BRADESCO, ETC... FIQUEI ALIENADO DESSE LANCE, MAS CONCORDO QUE NO MÍNIMO ELES (TELEFÔNICA) DEVEM DAR UM RESSARCIMENTO PELO PERÍODO EM QUE O SERVIÇO ESTEVE FORA DO AR. CABE AOS CLIENTES COBRAREM ISSO. AH, O FATO DE SERMOS UM POVO PACÍFICO NÃO É O PROBLEMA, POIS NÃO NOS METEMOS EM GUERRAS E REVOLUÇÕES POR AÍ (TIRANDO A CRIMINALIDADE URBANA, HEHE), O PROBLEMA É SERMOS UM POVO PASSIVO QUE NÃO SABE LUTAR POR SEUS DIREITOS.

Jean Luiz disse...

Eu achei um tremendo absurdo o q ocorreu ontem, ficar sem internet prejudicou muitas empresas, orgãos públicos, escolas, enfim, assim não pode ficar. Essa Telecomica, passou dos limites, eles fazem o que quer com nós, não tem minino de respeito. Cobram muito caro por um serviço porcaria, até quando seremos obrigados a suportar essa empresa que na grande São Paulo e interior é o monopólio! Fico revoltado com isso, afinal temos que ter o direito de escolha, o que não acontece com a telefonica aqui no interior e grande São Paulo.

Anônimo disse...

My goog .. nem sabia que só fiquei sabendo hoje .... mas recebi um e-mail , que fala que isso foi um novo ataque do PCC em retaliação a não entrada de celulares na cadeia .. vai saber ... de qualquer forma a internet aqui em casa é da Claro ... e estava funcionando perfeitamente bem .... Acho que foi por isso que não recebi respostas do meus e-mail's .. vai saber ....

Anônimo disse...

Mr. Passageiro,
Eu usei uma imagem sua no meu blog sem pedir autorização. Na verdade gostei muito da imagem e a utilizei para ilustrar um post sobre o "Passageiro do Mundo". Como não vi nenhum comentário seu imaginei que você pudesse ter se ofendido com a utilização da imagem. Se tiver sido este o caso por favor me avise que retirarei de imediato a imagem do ar.
Abraços,
Mister Man

Discípulo disse...

Tipow... achei tudo isso "bem brasil"...

Anônimo disse...

oi meu kerido xará

minino ??? a telefonica manda e desmanda em sampa não moro em sampa mais como a cidade que tem a 3 maior população do planeta fica refém de uma única empresa??? pq ela não permite que a OI Outra "Merda" entre em sp ?? por causa da concorrencia eles os espanhois trouxeram o que de beneficio a sua cidade??? esse imenso bugg? uma sobre carga?? não !! acho que uma tremenda incopetencia isso sim basta vc eu como consumidor não ter um sentimento bem brasileiro "Pena" da empresa e procurar seus direitos e fazer valer o que o código de consumidor te propõe a ser feito... levamtem o rabo das suas cadeiras e vão a rua pedir a "cabeça da telefonica" chega do brasileiro ser um povo "alienado" em tudo ..

beijos kinho

ps. acho que vou me mudar pra sampa pra tocar fogo nessa city no bom sentido claro kkkkk

Anônimo disse...

oi kinho passageiro

adoro quando vc expõe as coisas boas que posto no m4you adoro sinta-se livre pra fazer do blog uma extensão do seu e fike sabendo que adoro o material que vc posta adoroooooo


beijos
kinho

BinhoSampa disse...

que bom... somente assim a área de TI é valorizada.....hahahahah até então..o povo só sabe meter o pau... adorei!!!!

Agora....o povo reclamar e reinvidicar os seus direitos!?!? isso está longe de acontecer.... porque para isso..precisamos mudar a cabeça dos nossos advogados....heheheh

Abs:-)

Alexandre Lucas disse...

A Anatel deveria aplicar uma multa rigorosa na empresa, que desse prejuízo e fizesse os acionistas obrigar os executivos a se mexerem...

Anônimo disse...

Tem toda a razão. A telefonica deveria sair do país. É um horror. Lique para o "103-15" com um problema qualquer e verá o que falo. Fora que criou um monopólio, deveríamos ter várias outras telefonias e servidores de internet, para que a concorrência garantisse a qualidade. Tenho um amigo que mora em Londres e paga o equivalente a sessenta reais para um serviço de 8 (OITO!!!!!) MEGAS!, E só usa o celular por que 20 reais garantem mais de mil minutos mensais... como pode ver, vivemos dentro de uma grave distorção provocada pela Telefonica e seu monopólio.
Ricardo
Aguieiras2002@yahoo.com.br