Pesquisar este blog

domingo, 20 de julho de 2008

Teste de HIV Pela Internet

Laboratório de Vila Velha no Estado do Espírito Santo diz ser o primeiro laboratório On Line do Brasil e realiza testes de HIV, Paternidade e Maternidade, ao solicitar o serviço do laboratório, eles enviam ao endereço solicitado um kit coleta, onde a própria pessoa faz a colete da amostra do exame e envia novamente para o laboratório, que em caso de urgência promete dar os resultados em 24 horas.

Particularmente eu não acredito muito na eficácia desse laboratório, um exame que tem a necessidade de amostras sanguíneas tem que ser retirado por alguém treinado, o manuseio, o transporte, a temperatura e tantos outros fatores pode afetar o resultado do exame, já ouvi muitos casos de troca de amostras em laboratórios, ainda prefiro o meu convencional, onde vamos até um medido que nos solícita um exame e nos manda num laboratório coletar e depois nos pede retornar com o resultado, confira o site do laboratório.

8 comentários:

Anônimo disse...

Também fico com um pé atrás com esse tipo de coisa.

Grande abraço

Rhenan
www.sexpride.blogspot.com

BinhoSampa disse...

O laboratório perde muito a credibilidade ao fornecer esse tipo de serviço a população. Mas em contrapartida...se funcionar...as pessoas poderam ganhar tempo... enfim..CPI neles....

Abs:-)

www.binhosampa.net

Serginho Tavares disse...

que coisa esquisita
prefiro o tradicional também
confio mais

:*

Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

Anônimo disse...

Sabia que já existe, inclusive no Brasil, o teste de HIV feito por saliva e com resultado em 10 minutos? Mas, ainda bem, não é vendido aqui em farmácias, penso que as pessoas, desinformadas e ansiosas, ficariam desesperadas. No entanto, temos que reconhecer que são avanços cintíficos e tudo é questão de serem bem administrados.
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

@bloggerbrasilis disse...

Eu espero que esse serviço tenha qualidade e credibilidade. É muito importante um serviço que ofereça esse tipo de exame, pois muitas pessoas tem receio de fazer. Um abraço!

Leo Carioca disse...

Eu só faço esse tipo de teste em laboratórios confiáveis.

Anônimo disse...

Prezados,

Trabalho para o laboratório citado por vocês. Inicialmente gostaria de deixar claro que o e-DNA laboratório online é uma empresa do Grupo Tommasi, o maior laboratório de análises clínicas do estado do ES, há mais de 46 anos em atuação.

O e-DNA participa do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), filiado à Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC). Os exercícios são realizados trimestralmente para os exames de investigação de Paternidade por DNA, Detecção do vírus HPV por PCR e exames de PCR em tempo real para hepatite B, C, HIV na forma qualitativa e quantitativa.

Todos os itens presentes no kit de coleta enviado pelo sistema e-DNA possuem registro no Ministério da Saúde e na ANVISA.

Os exames realizados pelo e-DNA, utilizam para coleta de sangue mecanismos de coleta semelhantes ao conhecido teste do pezinho. Retira-se apenas gotas de sangue do paciente e armazena em uma ficha na forma sólida, o que não prejudica o transporte do material coletado e nenhum dano ao resultado. Todo o processo da coleta é didático, auto-explicativo e o transporte do material tem a permissão das Agências dos Correios.

Por fim, nós do e-DNA gostaríamos de nos dispor para quaisquer outras dúvidas e convidá-los a conhecer nossa estrutura física e equipe técnica.

Atenciosamente,