Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de julho de 2008

Um Grande Passo Para Luta Gay no Brasil

Uma boa noticia para a comunidade gay no Brasil foi dada pelo governo federal, está sendo convocado um grupo interministerial para discutir políticas LGBT, creio que essa noticia chega com muito desgosto ao grande numero de fundamentalistas e homofobicos que tanto se opõem a PLC 122, acredito que a PLC 122 será aprovada, mas creio que haverá outras alterações no texto, já li o texto na integra, e em nenhum momento vi nada que pudesse tirar a liberdade religiosa no Brasil, vi que poderíamos nos sentir ofendidos com pastores como o Silas Malafaia – O Pastor Ungido pelo Ódio, mas vejo-o como um caso a parte, não são todos os pastores do Brasil que profanam aos quatro cantos ódio aos homossexuais, sabemos que muitos têm aversão, e reservamos a eles esse direito, não obrigo ninguém a concordar comigo, mas o respeito é fundamental para qualquer cidadão de bem.

Esse grupo discutira propostas LGBTs, rever o que já foi proposto e apontar o que é viável para o executivo e legislativo, cada ministério terá que indicar um nome para compor o grupo, depois que todos os nomes foram apontados, o grupo terá 90 dias para elaborar o “Plano Nacional LGBT”, o grupo será composto por dezesseis representantes do Governo Federal.

Estou muito entusiasmado com essa novidade, espero que não seja uma ação eleitoreira, pois tudo que é feito em anos de eleições pode ter uma segunda intenção, creio que não, o Governo Lula poder ter uma serie de problemáticas, mas em nenhum momento vi o governo se opor a políticas gays, tanto que pela primeira vez tivemos uma Conferencia Nacional LBGT com o completo apoio do governo, é uma conquista muito grande para um país que não tem direitos básicos garantidos ao cidadão homossexual, o pontapé inicial para grandes mudanças já foi dado há muitos anos, creio que agora começaremos a caminhar para uma sociedade mais humana e igualitária, que venha PLC 122 e que sejam desengavetados os projetos de lei de união civil de autoria de Marta Suplicy e Roberto Jeferson.

8 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, é um soco nos homofóbicos.

Muito boa essa iniciativa. Tens algum link sobre o assunto? isso é realmente muito importante para o nosso país atualmente.

Anônimo disse...

"mas creio que haverá outras alterações no texto"...XIII, PASSAGEIRO, ESTÁ AÍ ALGO MUITO PERIGOSO. QUE MODIFICAÇÕES SERÃO ESSAS? ALGO QUE TORNE A LEI VAZIA? DESSE GOVERNO POPULISTINHA E IMBECIL ESPERO TUDO. NÃO CONFIO NADA NA ATUAL GESTÃO, ACHO ALTAMENTE DEMAGÓGICA E PILANTRA.

Marcos Freitas disse...

Marcus,

Não acredito que havará alterações que tornarão a lei vazia, sabemos que na politica tudo é um jogo, creio que o texto ficará mais claro na questão religiosa, não interpretei nada que tiraria a liberdade religiosa na lei, mas creio que ele modificaram o texto nesse quesito para todos entenderem, a meu ver, nada demais.

Marcos Freitas disse...

Ricardo,

O Site a Capa publicou uma materia sobre o tema.

http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=5046

Ex-corpianoo disse...

Axo essa luto muito importante
e axo um absurdo esse ke se dizem religiosos, pregarem justamente a descriminação, a desuniao dos povos, sendo a maioria dessas formadas no cristianimos, e sendo que cristo pregava o amor, a uniao de totos os povos, raças religioes etc.
Essa causa ja é ganha pois ele esta conosco!!!!


hihihiihhi



bjOOOoo

BinhoSampa disse...

Achei ótimo o anúncio, vende-se esse blog...hauhauhauhauhaua

Já é um grande passo aprovar o projeto mesmo com algumas emendas... pois como consequencias poderão vir mais... é uma passo de cada vez...pena que lentos....

Abs:-)

Uillow disse...

É o início, né cara? Esperamos que as mudanças venham, e que favoreçam a todos!

Anônimo disse...

Hum, será?
É só o que me pergunto.
Nunca fui ativista ou algo parecido, mas fico feliz se algo for realmente feito.
Mas tenho minhas dúvidas.