
Domingo passado, assinti o musical “A Bela e a Fera” e me lembrei desse ocorrido. Na apresentação, em determinado momento a Bela confessa a Fera que sente saudades do seu pai, ele olha para ela e diz: Bela, você não é mais a minha prisioneira, pode ir ver o seu pai. Ela foi, mas depois voltou porque o amava. Ela conseguiu enxergar além da aparência física e viu que aquela Fera, por dentro era belo e se apaixonou por sua essência.

Temos que valorizar as mais simples situações, pois serão delas que nos lembraremos pelo resto de nossas vidas e só uma pessoa bem cuidada pode dentro, com uma beleza interior aflorada tem discernimento de reconhecer quais situações são essas e em que momento elas acontecem. A beleza exterior faz muito bem, mas do que ela vale quando o que somos por dentro desconstrói a nossa beleza estética?

Quer ganhar de presente o livro “O Armário” de Fabrício Viana? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com o escritor lhe dá esse presente. Para isso, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “O Armário”. A melhor resposta recebera um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.
Para você, qual a importância de sair do armário?
As respostas serão aceitas até a meia-noite do dia 19 de maio. A melhor resposta será divulgada no dia 21 de maio, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.
8 comentários:
oi marcos.
ainda tem sim por aí muita gente que enxerga além das aparências.
e concordo com vc, o amor saudável não prende ningúem em lugar nenhum.
Eu não subestimaria a capacidade de amar das pessoas, assim como a capacidade de saber dar valores a outras coisas além do material e/ou superficial. Se o material/superficial existe, é tbm pra ser experimentado, cada um encontra seu tempo de amar na hora adequada, inclusive as siliconadas.
Já disse, estética tem prazo. Mas não, só vai até os vinte e cinco.
É engraçado que recebi um e-mail esses dias falando de "amar um barrigudinho".
REalmente muito interessante. Um dos argumentos era o seguinte: "conquistar de maneira que exceda a barreira do físico!"
A essência é a que perdura a beleza e os atributos físicos, esses passam logo, logo.
Não entro no mérito se movimentar por saúde, para abandonar o sedentarismo!
:D
O problema é que nossas referências e educação são meramente visuais. Por isso, infelizmente, a imagem fala mais alto.
É difícil falar que ninguém liga para a beleza externa. Hipócrita até. A questão é saber não se limitar a ela ou definir o seu padrão pelo padrão dos outros. Beauty is in the eye of the beholder.
Marcos, essa reflexão não é só sua. É de um monte de gente! Eu quero acreditar que boa parte das pessoas que perseguem a beleza aprenderá a relativizar isso depois de um tempo, e ver que limitar-se a esse critério é um convite para relacionamentos superficiais, sem afinidade e sem futuro. Mas isso é problema de cada um né...
Adorei o post. Traduz exatamente tudo o que penso.
Postar um comentário