
No mês passado eu passei quatro dias em Piracicaba, passei muito calor naquela cidade, a temperatura estava em média 2 graus acima da temperatura de São Paulo, mas não ventava na cidade e nem velho o ar condicionado do quarto não dava conta de conter o imenso calor que fazia na cidade. Cheguei a São Paulo aliviado e sem entender o porquê em Piracicaba não venta, em São Paulo temos uma cidade quase toda impermeabilizada, mas o clima é muito mais agradável do que em Piracicaba. Dois dias se passaram e acordei com o rosto cheio de “feridinhas”, fui ao médico e ele diagnosticou que eu estava com foliculite, uma infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos. A invasão bacteriana pode ocorrer espontaneamente ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pêlos ou depilação, uma infecção que pode entrar na moda com o aquecimento global.

O aquecimento global é o responsável direto pela onda crescente de desastres ambientais. O volume de Carbono na atmosfera é o maior dos últimos 420 mil anos. A concentração de Carbono é considerada hoje a maior ameaça a humanidade, superando o terrorismo. Essa concentração só pode ser diminuída a partir de projetos ambientais ou de energia limpa. Não podemos fechar os olhos para tais informações e como consumidores, temos que cobrar das empresas responsabilidade social com o planeta. Pesquisei pela internet o que se tratava o selo contido na barrinha de cereal e descobri que se trata de uma campanha que ter por objetivo a neutralização de carbono entre as empresas participantes.

Hoje, lideres mundiais estão reunidos em Copenhague, na esperança de chegar a um acordo para conter o Aquecimento Global. Espero que propostas sejam levantadas e que as maiores economias mundiais não fechem os olhos para esse grande problema que deixou o nosso planeta doente. Acredito que o Aquecimento Global é irreversível, pois ele se deu com a revolução industrial, não temos como freias a indústria do mundial e voltamos a ser artesões, mas há como colocar um freio, estipular um limite de emissão de gás, um limite que garantira a nossa vida na Terra.
Um comentário:
Boa iniciativa amigo.
abraços
Hugo
Postar um comentário