Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Google Analytics

Além do meu blog, uma grande diversão diária que eu tenho é o site Google Analytics, esse site nos dá uma série de informações sobre os visitantes do blog, nele podemos obter informações detalhadas como de qual cidades os visitantes são, qual é o tempo médio de permanência no blog, qual a taxa de rejeição que temos, e a fidelidade no blog, ou seja, quantas vezes um visitante único entrou no site, a maioria entraram uma vez, e nunca mais, mas em compensação existem 308 visitantes que entraram mais de 201 vezes no meu blog, esse numero só é menor dos visitantes que entraram 1, 2 e 3 vezes no blog, isso significa que eu tenho vários amigos que sempre estão por aqui, muitos lêem meu blog diariamente.

Um mecanismo que eu gosto de usar é o geográfico, ele mostra de onde vem os visitantes do blog, no meu blog se formos visualizar por países, é evidente que o Brasil está em primeiro lugar no ranking da audiência, seguidos por Estados Unidos, Portugal, Alemanha e França, quando convertemos a visualização para cidades, a maior audiência vem de São Paulo, seguidos por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Guarulhos e Brasília, mas esse sistema tem um erro, pois depois de São Paulo e Rio de Janeiro vem (not set), deve ser lugares que o sistema não identifica, como por exemplo a minha cidade, Arujá não aparece na lista das 1354 cidades de leitores do meu blog.

Outro mecanismo interessante do sistema Google Analytics, é o sistema que mostra com qual referencia o visitante que achou o blog pelo site de busca usou, no caso do meu blog, o termo mais usado até hoje foi o “HSBC Hall”, foi um termo que usei no post “A Ineficiência da Lei Rouanet”, nesse post usei o termo HSBC Hall”, mas o nome da casa é HSBC Brasil, e como muitos devem fazer a mesma confusão que eu fiz, eles acabam achando o meu blog, mas existem expressões curiosas, e foram elas que me motivaram a escrever esse post, depois de HSBC Hall, a expressão mais usada é "Qual o significado do Poema Cota Zero de Carlos Drummond de Andrade?”, acho isso engraçado, as pessoas fazem perguntas nos sites de busca e me divirto com isso, outro termo que já usaram e encontraram o meu blog foi “Ultimas Noticias da Lanna Holder”, Lanna Holder é uma missionário que se diz curada da homossexualidade, mas vira e mexe ela toma chá com bolachas nos EUA, o escândalo no meio evangélico foi tão grande que ela nunca mais voltou para o Brasil.

As expressões mais interessantes são as filosóficas, aqueles que aparecem uma vez e nunca mais, como por exemplo: “as dores do mundo conceito”, bonito uma pessoa buscar os conceitos das dores do Mundo, esse tema daria um belíssimo post, deixarei anotado para falar sobre isso futuramente, outro termo interessante foi o “carta para uma pessoa especial distante que conheci no msn”, se você conheceu alguma pessoa no MSN e recebeu uma linda carta, desconfie, essa carta pode ter sido fruto de uma busca de internet, mas se tratando de duvidas, a melhor expressão foi “Homem que deseja outro homem é gay ou não?”, engraçado como as pessoas se prendem nessas questões, é claro que é gay, não tem nem o que ser discutido, mas a expressão que foi o pontapé final para escrever esse post foi uma que apareceu ontem, sério mesmo, achei isso muito profundo, e fico feliz pela busca ter apontado o meu blog, é ela: “Não vivo num padrão preestabelecido pela sociedade, vivo o meu “eu” interior”, achei essa expressão de uma beleza fora do comum, se todos tivessem essa certeza no coração o Mundo seria muito melhor, se todos fossem o que expressa o seu “eu interior”, não viveríamos com tantos desencontros na vida.

Ver o que as pessoas digitam no site de busca é como se fosse um Reality Show, parece que as pessoas conversam com o computador, existem muitas expressões alegres, tristes, duvidosas e rancorosas, isso confirma o que eu sempre disse: As pessoas tendem a mostrar o seu “eu interior” quando estão na internet, não tem nada a esconder, e mesmo quando mentem, elas mostram o que eles realmente são, e não são por uma série de fatores sociais, muitos internautas se tornam arrogantes, agressivos ou mesquinhos, na verdade eles são assim, mas não deixam isso transparecer porque vive em sociedade, ver essas expressões que são inseridas no site de busca, é ver o que as pessoas realmente são. Essa expressão que foi inserida ontem sobre “viver um padrão preestabelecido pela sociedade” pode ter sido escrita por uma pessoa que quer ser libertar das cadeias sociais, ela pode estar buscando inspiração para viver de verdade o seu “eu interior”, espero que ela consiga, e que tenha encontrado no meu blog algo que a tenha ajudado a desenterrar esse “eu interior”, já me senti assim quando vivia enrustido, hoje sou gay, não escondo a minha orientação sexual de ninguém, e pode ter certeza que vivo o meu “eu interior” que tanto neguei, hoje sou mais feliz, mais leve, e pode ter certeza que a internet me ajudou muito nessa conquista, me libertei primeiro aqui, para depois me libertar no Mundo Real.

29 comentários:

Anônimo disse...

QUANDO PASEI A USAR A NET, EU JÁ ERA GAY, DE BEM COM ISSO, MAS CREIO QUE A INTERNET PODE SIM AJUDAR ALGUÉM A FAZER SEU "OUTING"... OU NÃO, POIS A NET TAMBÉM É UM BELO MEIO DE VIVER UMA SEGUNDA VIDA SEM GRANDES RISCOS. QUE AS PESSOAS SE REVELAM NA NET, CONCORDO. E ADOREI MUITO A FOTO DO CARA DEITADO DE BRUÇOS!!!

Beta disse...

nunca tinha ouvido falar nisso... e que invasivo nao?? vc sabe quanto tempo eu fico aqui?? hahaa
beijaoo

Uillow disse...

Olha rapaz, mas tem muita gente na Internet também que se faz passar por algo que "gostaria de ser", mas não tem coragem, como é o caso dos enrustidos.

Marcos Freitas disse...

Uillow,

Mas foi o que eu frisei, na internet as pessoa são o que elas realmente gostariam de ser, até o homofóbicos, muitos soltam tudo o que gostaria de fazer na rua, aqui na net.

Gui Sillva disse...

já acompanhei mais o Google Analytics...hj estou parado!

Anônimo disse...

oi meu xará


minino !!! adoro ler com calma e paciência o que vc escreve parece que que tá falando pausadamente para cada um de nós ( que somos muitos ) adoro entrar aqui e acompanhar como um mero fã seu !!! é como se você chega-se senta-se perto de mim puxa-se um banquinho e conversasemos horas a fio adoroooo, eu tambem tento acompanhar as coisas do meu blog as vezes fico bitolado com isso ai paro por uns tempos depois volta a loucura de novo kkkkk


beijos kinho

BinhoSampa disse...

olha...vou te pedir um favor...quando colocar um assunto como esses..pelo amor de dios...não coloca foto de homem bonito..como esse ai.... faz a gente perder a concentração.....não consigo ficar sem olhar pra ele... vai ser gostoso lá em casa.....
olha que cara linda....e esse olhar...aff!!!!
Bem..vou tentar ler o seu post..que ainda não sei do que se trata.... rsrs

Abs:-)

Marcos Freitas disse...

Binho,

Agradeço o elogio, tirei essa foto exclusivamente para o post, num momento relax aqui em casa.

Adoa Coelho disse...

Boas!
TEnho o costume também de ver o Google analitics. Houve uma altura em que ficava abismada com os locais de onde liam o meu blog. Agora já não estou tão "viciada"... Tenho a minha vida numa roda viva... Quero dizer, estou de malas feitas para mudar de casa, país, etc...
Por isso, quem te lia de Espanha(eu) vai passar a ler-te da Alemanha.. Não estranhes!

Beijos
(Agora os meus horários da net vão ser mais curtos, mas espero conseguir vir cá sempre dar uma espreitadela!)

" O PIMENTA ! " disse...

querido, lindo post! é a verdade mais pura! O mundo não pode viver mais sem internet, pois se assim o fosse, o que teríamos de pessoas estressadas e depressivas com problemas, seria um grande problema!
Concordo que a internet não é o meio mais saudável para as pessoas tirarem suas máscaras sociais,e vivenciarem aquilo que realmente as faz felizes, mas já ajuda muito até que elas tenham coragem de tirá-las para a sociedade, como nós fizemos!
um abraço

Anônimo disse...

KKKKKKKKK, ótimo e engraçado sua resposta ao Binho, você está ficando muito convencido, vou parar de te elogiar... risos...
Bom, só para avisar que eu deixei um comentário, sim, lá no A CAPA, depois do seu excelente artigo. Você vai ficar famoso.... Olha, Trevisan na Caixa Econômica Federal, Praça da Sé, dia 18/07, hoje(amanhã...risos).... vamos?
Gostaria de reativar o meu blog, mas eu sou sério demais, não consigo descobrir esse monte de coisas interessantes que você descobre, como o Google Analytics, por isso seu blog é ainda uma excelente fonte de informação. Agora que você descobriu os sites, não vai abandonar o blog, hem....
Beijos,
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br

CÓDIGO SECRETO disse...

Passageiro;

Adorei pular o muro e te visitar;
É raro por incrivel que pareça ter participação de Brasileiro escrevendo no CÓDIGO, volte sempre e se possivel participe ativamente;
sera um prazer;

Gosto da forma que escreve e fala sobre tudo; muito bom!

abraços do Código Secreto & Tribo

Marcos Freitas disse...

Ricardo,

Abandonar o blog? Nem morto, adoro isso aqui, quanto ao evento de amanhã, creio que não irei, amanhã vou com minha mãe e minha sobrinha para SP, elas tem médico, e terie q voltar com elas, mas eu adoraria, até fiz um post sobre o evento.

@bloggerbrasilis disse...

O Google Analitics é gratuito? Eu não sou filiado ao Adwords. Agradeço a atenção!

Alexandre Lucas disse...

Agradeço ao Deus Google a graça alcançada ;)

Marcos Freitas disse...

Luis,

Sim, o Google Analytics é gratuido, basta entrar lá, fazer o cadastro, gerar o código e colocar o código na sua pagina ou blog.

Jean Luiz disse...

Eu acompanho sempre os acessos do meu blog, acho maravilhoso!

Anônimo disse...

Já conhecia o Analytics faz um ano mais ou menos, também acho sensacional, dá para saber o que as pessoas digitam nos sites de busca para chegar ao seu blog ou site, dá para ver como elas te encontraram, é muito legal.
Eu gostaria de saber de voce, o meu blog lhe dá muitas visitas?

Marcos Freitas disse...

Rodrigo,

Do dia 01 de abril até hoje 19/07, o seu blog gerou 141 visitas ao meu blog, e o meu, gera muito visita no seu blog?

Fábrica de Música disse...

de 01 de abril a 19/07 foram 280 visitas que vc gerou ao meu blog.

Anônimo disse...

Oi!! Achei bem interessante o post, pois já havia analisado isto tb. Cai aqui no seu blog c/ uma perguntinha destas (idiot), com direito a interrogação e tudo... Ahá! Todo mundo tem seu dia (humph!). Bom, parabéns pela análise.

Anônimo disse...

Hi,
Did you know? To assist the Victims of Hait,
you'll be able to make a donation by
carrying out a survey.I just observed the info [url=http://www.squidoo.com/surveyforcharity]here.[/url]
Cool Concept!

Sebastian

Anônimo disse...

thanks for adding me to the forum[url=http://www.forum1.multimo.pl/profile.php?id=2204
].[/url]

Anônimo disse...

making the most of the sales :
http://www.videojug.com/film/high-chair-nurseryvaluecom

Anônimo disse...

whats up everyone


just signed up and wanted to say hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

[url=http://www.thecasino.co.il/sp/]free casino[/url] , [url=http://www.casinoonlinebrazil.com]casino online[/url] , [url=http://www.onlinecasinorussian.com/slots]blackjack online[/url]. [url=http://www.ttittancasino.com/kasino-bewertungs.html]online slots[/url].

Anônimo disse...

[url=http://www.thecasino.co.il/winner-casino/sv/]casino[/url] , [url=http://www.casinoonlinebrazil.com]slots online[/url] , [url=http://www.onlinecasinorussian.com/casino-games]blackjack online[/url]. [url=http://www.ttittancasino.com/]online slots[/url].

Anônimo disse...

Get an Alternative Medicine PhD Degree from Israel http://mediagnosis.co.il or http://mediagnosis.org

Anônimo disse...

Now is a great time to trade currencies with the world economic problems. People are cashing in by trading forex right now, the world money sistuation is a mess so why not make profit off it? Keep your money offshore where it is safe!

A good Forex broker is 1pipfix, 1pip spreads and the best top rated of forex brokers with metatrader 4
http:///www.1pipfix.com


1pipfix is a partner broker of http://loyalforex.com