Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

As Criadas

Sucesso de público, o espetáculo “As Criadas” reestréia no dia 16 de setembro e fica em cartaz até 7 de outubro. O Núcleo Paulista de Artes também obteve elogios da crítica por esta montagem, formado pelas atrizes Beth Lima, Vanice Pedrazzini e Monalisa Capella. As Criadas é do polêmico escritor francês e a direção desse texto, ficou por conta da premiada Elvira Gentil que aos 80 anos, continua em plena atividade. As apresentações continuarão no Espaço dos Satyros 2, sempre às quintas-feiras, às 21 horas.

Jean Genet foi o dramaturgo e criminoso condenado que se tornou uma das figuras mais importantes no teatro. nessa peça, o autor conta a história de duas mulheres. Irmãs. Amantes. Rivais. Criadas. Na ausência da Patroa, satirizam a sua condição humilde, personificando fantasias de libertação e luxúria. Ora servas, ora senhoras. Num jogo em que se confundem poder e submissão, amor e ódio, pela Patroa e de uma pela outra. E é preciso levar o jogo até ao fim. Pelo menos, até o despertador tocar.

Serviço:

As Criadas
Temporada: até 26 de agosto de 2010
Quando: às quintas-feiras
Horário: 21h
Classificação: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 30,00 e R$15,00 para estudantes, melhor idade e classe teatral
Local: Espaço dos Satyros 2, Praça Franklin Roosevelt, 134
Contato: (11) 3258-6345
Lotação: 60 lugares

2 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

aqui na Bahia não temos opção cultural como estas...aff...A Bahia nesse ponto peca.


abraços
de luz e paz

Zau disse...

Eu moro numa cidade pequena, mesmo gostando muito nçao tenho acesso a obras de teatro e cinema. Mas mesmo assim gostei da dica, já conheço o seu bom gosto e se vc indica é pq deve ser bom msmo. Bejoo do Zau.

http://fobsocial.blogspot.com