Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

A Origem

Assisti com o Evandro o filme "A Origem", com Leonardo Di Caprio. O filme conta a história de um mundoonde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard).

Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

É o melhor filme que assiste nos últimos tempos, deixando-me boquiaberto com a quantidades de recursos computadorizados, misturados com a excelente fotografia que compõe o filme. A mistura de drama, ação e suspensa é o ponto forte do filme e estimula ainda mais a tensão dos momentos finais, onde a equipe se depara numa operação que envolve cinco níveis de sonho e o risco de ficarem eternamente presos no mundo articial.

Nenhum comentário: