Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

De Olho no Voto

Fiz três testes a fim de definir meu perfil político, qual candidato a presidência pensa de forma parecida comigo e qual deputado ou partido tem mais afinidade política com os meus posicionamentos.

O resultado não foi nenhuma surpresa, minha identidade política é Centrista, ou seja, eu costumo evitar tomar decisões políticas baseadas em princípios políticos radicais. Sou visto como pragmáticos, no sentido de que defendem leis e instituições sobretudo por seus efeitos diretos, sem necessitar de uma teoria política consistente. Em diferentes momentos políticos, as pessoas de centro podem se associar com pessoas de outras partes do espectro político para promover seus objetivos.

No teste de qual candidato a presidência pensa de forma parecida com os meus pontos de vista, o resultado deu José Serra, seguindo por alguns pontos parecidos com Marina Silva e o último teste, os três primeiros parlamentares que tem pontos parecidos comigo, são do PSDB, do terceiro em diante, aparecem outros partidos.

Gostou? Então faça os testes:

1º Teste sua identidade política. Responda, em cada questão, quem você acha que deve tomar a decisão: você, membro da sociedade civil, ou o Estado. Saiba qual visão politica suas ideias se encaixam: http://www.ordemlivre.org/node/153

2º Teste qual candidato a presidência pensa como você. Leia as questões e escolha as que mais se aproximam da sua opinião e descubra com qual candidato você tem mais afinidade: http://veja.abril.com.br/eleicoes/eleicoes-2010-teste-candidatos-pensa-voce.shtml

3º Teste com qual deputado (ou partido) tem mais afinidade politica com você. O cálculo de afinidade é baseado em modelos matemáticos, sendo isento de qualquer vínculo político ou partidário. Utilize estas informações como um recurso adicional na escolha dos seus candidatos nas próximas eleições. http://www.votoaberto.com.br/extratoparlamentar/

Não é novidade alguma para os leitores do Blog a minha simpatia pelo PSDB, no dia 03 de outubro eu votarei:

Bruno Covas - Deputado Estadual 45145
Ricardo Montoro - Deputado Federal 4546
Aloysio Nunes - Senador 451
Geraldo Alckmin - Governador - 45
José Serra - Presidente - 45

Quero chamar à atenção para o meu candidato a Deputado Federal, Ricardo Montoro, pareceiro da Diversidade no Estado de São Paulo, com várias ações parlamentares que impactaram a vida dos LGBTs.

Montoro teve uma atuação brilhante como vereador; Secretário de Participação e Parceria, ocasião que foi implantada da a Cads (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) e Deputado Estadual, apresentando vários projetos que visam a comunidade LGBT e a sociedade civil como um todo. Conheça mais sobre a história do Ricardo Montoro e sua atuação a política acessando o site http://www.montoro.org.br/.

Um comentário:

Renato disse...

Estou gostando de ver, todos os blogs que eu entro, só vejo falando bem dessa grande pessoa que é o Bruno Covas. Acredito que isso não seja à toa e sim a prova de projetos e propostas que visam a melhoria para todos nós, afinal, ele ampliou a Virada Cultural para as cidades do interior do estado, além de ampliar as ETECs e FATECs...


http://bit.ly/biBAEg