
O tema deste ano aborda a discriminação que atinge as diferentes faixas etárias, de crianças e adolescentes a adultos e idosos. “Direitos não têm idade nem sexualidade” faz referência direta à necessidade de respeitarmos os Direitos Sexuais de qualquer pessoa, em qualquer estágio de sua vida. E, mais uma vez, a Parada de Campinas convoca a população a apoiar o PLC 122/06, que tramita no Senado, e torna crime hediondo a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.
STONEWALL 40 ANOS


Desde então, em todo o mundo, gays, lésbicas, travestis, transexuais e bissexuais celebram esse importante dia, que foi o inicio do movimento ativista homossexual. Campinas não ignorou esse clamor, instituindo através da Lei no. 10.182/99, o dia 28 de junho como o Dia Municipal do Orgulho Homossexual.

Hoje o Brasil conta com mais de 80 Paradas em todo o território nacional. Em 2008, mais de 3 milhões de pessoas, tomaram a Avenida Paulista, Rua da Consolação, Praça da República e arredores, consolidando- a como a maior manifestação social do planeta.
MÊS DA DIVERSIDADE

Este ano, o Mês começou no dia 06, com a 4ª edição do Prêmio 100% Guerreiras, homenagem prestada pelas/os Travestis e Transexuais a entidades ou personalidades que contribuíram para a luta pelo reconhecimento da cidadania dessa população.

Dia 14 de junho, a cidade de Campinas saiu em caravana para a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que se confirmou como a maior Parada do mundo, em mais de 10 ônibus.
No dia 18, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas em Campinas e a Comissão Organizadora da Parada, ocorreu o debate "Mídia e LGBT - o visível e o invísivel" onde os jornalistas Deco Ribeiro, Eduardo Grgori e Agildo Nogueira Jr. discutiram com uma platéia formada principalmente por jovens o tratamento dado pela grande mídia e pela mídia GLS às questões LGBT.

No sábado, 27, dois eventos: as mulheres lésbicas e bissexuais ocuparão novamente a praça Bento Quirino, na Manifestação Sáfica, um sarau a céu aberto, regado a poesia, música, desfile e danças, explicitando publicamente o direito constitucional da expressão da afetividade. E também será a vez da 5ª edição do Festival de Novos Talentos, da Vila Pe. Anchieta, organizado pelos moradores do bairro. Com apresentações artísticas de Drag Queens e Transformistas, esse evento promove a visibilidade positiva dessas artistas e de toda a comunidade LGBT junto à comunidade.
E finalmente no dia 28, domingo, a partir das 13h, ocorre a concentração, no Largo da Pará, da 9ª Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Campinas, que voltará ao seu trajeto tradiconal este ano, com encerramento no Largo do Rosário.
PROGRAMAÇÃO:
26/06 - BIG JUICE Party - A Matinê LGBTenn do E-Jovem
Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)
Horário: 19 horas
27/06 - V Manifestação Sáfica - Evento de Mulheres Lésbicas e Bissexuais
Shows, Performances DRAG KINGS, Dança e Música
Local: Praça Bento Quirino (Praça do Sucão)
Horário: 19 horas
27/06 - Concurso de Novos Talentos da Vila Pe. Anchieta
Local: Teatro da Vila Pe. Anchieta
Horário: 19 horas
28/06 - IX Parada do Orgulho LGBT de Campinas
Concentração: Largo do Pará (Av. Francisco Glicério x Av. Aquidaban)
Horário: 13 horas
TRAJETO DA PARADA: Início no LARGO DO PARÁ, descendo na contra-mão da Francisco Glicério até Av. Moraes Sales, virando à direita até a Irmã Serafina, virando à esquerda até a Av. Benjamim Constant, virando à esquerda até a Av. Francisco Glicério e virando à esquerda, na mão dos carros, até o LARGO DO ROSÁRIO, onde acontece o Grande Show de Encerramento, por volta das 20 horas.
INFORMAÇÕES:
Telefone - 19 33073764/ Lohren Beauty
3 comentários:
Legal Marcos...
Vc vem na parada de campinas tb!?
Eu nunca fui, será que é bom mesmo!?
Pelos comentários...
Abraço meu amigo..
Fui..
Olá Rodrigo,
Não irei, estou querendo ir na de Guarulhos, mas ainda não é certeza.
Estaremos la prestigiando Campinas.
Abraço
Postar um comentário