Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Farme 40º

A produção do seriado "Farme 40º" divulgou o trailler do projeto-piloto. O seriado segue uma linha criativa diferente do percursor americano “Queer As Folk”, uma das maiores preocupações dos criadores do projeto foi inserir valores nacionais, retratar com fidelidade o brasileiro, mostrando nossa gíria, nossa forma de nos relacionarmos com temas como sexo, amor e família.

“Farme 40°” é um seriado gay, mas as questões que aborda são universais e ao invés de se restringir apenas ao público GLBT, se propõe a quebrar barreiras e integrar entre seus espectadores toda a população brasileira em sua diversidade sexual e social. O seriado é protagonizado por Marcos, dono do blog que intitula o seriado.

A história do projeto-piloto se centra nas mentiras virtuais, contadas com a finalidade de se construir uma vida que gostaríamos de ter e para isso mentimos idade, peso e tantos outros fatores que nos tornam virtualmente uma pessoa que de fato não somos. Marcos define o sucesso de acordo com o número de pessoas que te seguem e de certa forma é isso que acontece na internet, a busca incessante por mais um seguidor no twitter, por mais visitantes e seguidores no blog e por uma farmeville melhor que a do seu vizinho, é prova disso.

Marcos espera escrever  - no seu blog - sobre um Rio mais bonito, sobre homens que não precisam matar uns aos outros para dizer o que não gostam, sobre pais que aceitam os seus filhos, sobre casamentos para todos que amam, sobre a cura da Aids, sobre um grande amor, sobre um mundo melhor... Até que a conexão e ele percebe que o Mundo real é bem diferente do idealizado por ele.

2 comentários:

FOXX disse...

mas será que é vendável?

Marcos Freitas disse...

Não sei viu. Sei que existem teês seriados gays em fase de idealização e todos os três não tem parceria com nenhuma rede de tv.