Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Porque não Voto em Dilma Rousseff - A Truculência da Candidata e do PT

O que assistimos na última quarta-feira é inadmissível. Um grupo de PT, ao tentar impedir o candidato José Serra de fazer campanha e cumprir a sua agenda, o agrediu o candidato verbalmente, restringiu o seu direito a liberdade e arremessaram objetos contra o político. O grupo guerrilheiro petista estava sob o comando de Sandro Mata Mosquito, candidato a Deputado derrotado pelo PT.

No programa da candidata do governo, ela minimiza as agressões promovidas pelo grupo de truculência de seu partido dizendo que o candidato José Serra simulou uma agressão ao ser atingido por uma bolinha de papel e como se não bastasse, o programa da candidata também insinuou que José Serra foi orientado por telefone para simular um mal-estar. Não é esse tipo de políticos que devem nos representar, a presidência é o cargo eletivo mais importante desse país e tem que ser ocupado por políticos sérios, comprometidos com a verdade e que não se precipitam em suas conclusões.

Lula também se pronunciou quando estava cumprindo sua agenda oficial da presidência, se sentindo acima de bom e do mal e das leis eleitorais desse país e novamente fez campanha utilizando a máquina pública. O presidente acusou Serra de simular uma agressão, assim como fez o goleiro da seleção chilena Roberto Rojas, durante um jogo pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1989. As ironias dos petistas foram reforçadas por um vídeo com reportagem produzida pelo “SBT”, colocado no YouTube, em que Serra aparece sendo atingido por uma bolinha de papel. Mas alguns chegaram a defender abertamente o confronto e a agressão ao tucano.

O programa eleitoral do José Serra mostrou hoje que a atitude truculenta do PT não é recente, mostrando militantes do partido tentando impedir José Serra de fazer campanha para a prefeitura de São Paulo. Também são exibidas imagens do José Dirceu, braço direito da Dilma e que foi afastado do governo Lula devido aos escândalos de corrupção dizendo "eles (PSDB) tem que apanhar nas urnas e nas ruas", incitando o ódio entre os petistas.

Não voto numa candidata que usa de mentiras, forças e truculência para ganhar votos. Nos últimos dias, vários escândalos envolvendo a candidata Dilma Rousseff e pessoas de sua confiança ganharam as paginas dos jornais, com repercussão até no Canadá, com a publicação de uma reportagem intitulada "o purgatório está prestes a começar", referindo-se ao favoritismo de Dilma na eleições presidências Dilma, não conhecemos o seu trabalho, não sabemos do seu passado e como se não bastasse, Dilma denigre a imagem do Brasil. Não voto em Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: