Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Katy Perry: A Nova Musa Gay

Katheryn Elizabeth Hudson, ou mais conhecida como Katy Perry, nasceu nos EUA, seus pais são pastores evangélicos e a sua carreira musical começou no coral da igreja. A mais nova musa gay, tentou carreira no mundo gospel e até lançou um álbum com o nome artístico de Katy Hudson.

O inicio da carreira de Katy Perry não foi tão fácil. Depois que a diva se inclinou para a música pop, ela tentou lançar dois álbuns, porém ambos foram cancelados pela produtora. Katy chegou a lançar o videoclipe "Broken", do seu segundo álbum cancelado. Em 2007, a diva se envolveu novamente com a música gospel e participou do single "Goodbye for Now", da banda P.O.D e novamente não prosseguiu com o gospel.

Ainda em 2007, Katy Perry conseguiu lançar o seu primeiro álbum pop, no qual já foi consagrada com o sucesso, colocando no topo das paradas de sucessos as músicas "I Kissed a Girl" e Hot N Cold". O single "I Kissed a Girl" é fortemente criticado por militantes LGBT, pois a música trata o tema da homossexualidade feminina e Perry se declara heterossexual. A cantora diz que a música foi inspirada numa amiga de infância que usava "brilho labial de cereja", trecho da música. A cantora também recebeu várias criticas da igreja, que por sua vez disse que a música incentiva as adolescentes ao lesbianismo.

O terceiro single da cantora foi lançado em 2009, a música trata de relacionamento que não deram certo e também alcançou o topo das paradas de sucesso. Seu quarto single do seu primeiro álbum foi "Waking Up in Vegas" que também alcançou as primeiras colocações das paradas de sucesso. No MTV Video Music Awards de 2009, Katy foi indicada à Melhor Videoclipe de Artista Feminina com seu segundo single, "Hot N Cold", mas não ganhou.

O segundo álbum da cantora foi lançado em agosto de 2010, a cantora ficou apreensiva com seu segundo trabalho e afirmou que seria a prova "se ela tem vocação para a música ou apenas teve sorte". Podemos concluir, sem medo de errar, que ela tem vocação, muita vocação. O seu primeiro single do segundo álbum é "California Gurls", minha música predileta.

O single caiu no gosto popular e prova disso são os vários vídeos que encontramos no You Tube com dublagens e sátiras com a música. A versão que eu mais gosto é "California Gays". Além de "California Gurls", a cantora também lançou os singles "Teenage Dreans" e "Firework". Em meio a uma cerveja e outra caipirinha e vendo a galera se jogar ao som de "California Gurls" na "A Loca", conclui: Katy Perry é a mais nova musa gay, não deixando nada a desejar para as outras grandes musas. Vida longa para Katy Perry, pois tenho certeza que isso é só o começo.

2 comentários:

FOXX disse...

ah
faltou a versão do menino de cuiabá ou é campo grande...

Marcos Freitas disse...

É, mas aquela versão não é um das minhas prediletas. A versão dele é o "cuiabanissimo". O video que me convenceu a nunca ir para cuiaba. Calor de 48º, não dá né.