Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Homofobia no Twitter

Motivados pelos casos de homofobia em São Paulo e no Rio de janeiro, os usuários do Twitter colocaram na primeira posição dos TTs (Trending Topics) a tag #homofobiaNao. O twitter funciona como um termômetro social, as tags são interpretadas como clamores e anseios sociais e ter um “Não a Homofobia” entre os assuntos mais comentados dessa importante rede social é uma grande vitória para o movimento LGBT e para todos aqueles que primam por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Como os homofóbicos não estão somente nas ruas, nos agredindo e atirando em nos, houve uma ofensiva e a tag #homofobiasim foi criada, até o momento sem forças para entrar nas 10 posições dos TTs e ganhar visibilidade. O fato de pessoas exporem a sua homofobia, numa rede social tão importante como o Twitter, é assustador. Pesquisando sobre a tag, encontrei algo mais estarrecedor, o Twitter @HomofobiaSim, que em menos de uma hora de criação, estava com mais de 15 mil seguidores, mais que o triplo de seguidores do twitter @HomofobiaNao.

Como pano de fundo desse cenário, temos a Universidade Mackenzie, que declarou a sua homofobia diante da sociedade, mas no seu processo de seleção aceita gays na instituição e o Pink Money proveniente dos mesmo. Também temos o exército Brasileiro, que covardemente baleou um gay após a realização da Parada Gay do Rio de Janeiro, que clamava por Não Homofobia. E em São Paulo, temos o ato repugnante na Av. Paulista, onde 5 marginais de classe média alta fizeram vários ataques contra gays.

A necessidade de se aprovar uma lei que criminaliza a homofobia nunca se fez tão necessária. A importância da participação de todos na manifestação que ocorrerá em frente a Universidade Mackenzie é de extrema importância. Vamos nos unir nesse momento, mostrar a uniformidade do Movimento LGBT e de todas as pessoas que apoiam a causa gay e sente nojo da homofobia que brota de nossa sociedade. É importante denunciarmos o perfil @HomofobiaSim e todos os usuários que fizeram uso da tag #HomofobiaSim para o site SaferNet Brasil, as denúncias recebidas pelo site são reportadas ao Ministério Público Federal.

7 comentários:

Vida e Psicanálise disse...

É um absurdo! (não tenho mais palavras)

S.A.M disse...

Eu já denunciei, e convoco todos a fazerem o mesmo.

Tiago Toy disse...

"Violência gera violência."

90% dos gays brasileiros estão sedentos para ver os delinquentes arrebentados na sarjeta.

Minha vontade era vendá-los, colocá-los sobre um trio-elétrico no meio da Av. Paulista, e, assim que eles abrissem os olhos, estariam em meio à Parada Gay. Então, anunciaríamos: "Esse são os jovens que agrediram os gays! Vamos fazer o que com ele, pessoal?"

Seria melhor que chocolate!

FOXX disse...

pois é
e eu fico aqui é com medo
de verdade!

Tsuyoshi Hatari disse...

Quando as pessoas souberem respeitar umas as outras o mundo será diferente...

Míriam Martinho disse...

Marcos, o tal @homofobiasim já está zerado. Acho que fugiram. Que coisa incrível esse povo. Bando de doidos! Abs, Míriam

Billycious Böy disse...

Pelo que li, o perfil do HomofobiaSim foi deletado.
Eu li algumas mensagens com a hashtag #HomofobiaSim, é inacreditável que existam criaturas tão subdesenolvidas ainda. Mas, vejo sempre pelo lado positivo, a tag com conteúdo oposto (a #HomofobiaNao) obteve muito mais ''sucesso''.