Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu Lugar Preferido em 2010

Sou um baladeiro de plantão assumido. Em São Paulo, gosto de praticamente todas as baladas. The Week, Megga, Bubu, Blue Space, Flexx Club e Bar O Gato são algumas das minha paradas obrigatórias. Quando vou a baladas, aquele momento é só meu, não vou necessariamente com aquela ânsia de beijar, ficar com alguém ou encontrar um namorado, quero curtir o meu momento e quem já saiu de balada comigo, sabe disso.

Na pista, fecho os olhos, curto a música, sinto a batida e naquele momento é como só eu existisse, em todo o universo. Parece ser uma declaração um pouco egoísta, mas nesse momento, pouco me importo com os problemas sociais, a reforma agrária e a concentração de renda no Brasil. Na balada me desligo do mundo e conecto-me comigo mesmo. Curto o meu momento, vivo a minha vida.

No outro dia, já recebi mensagens do tipo: “Pessoas que pisam em você e não olha na sua cara”, de uma pessoa muito querida, mas fato é: Quando eu vou a baladas, me desligo de tudo mesmo, fico fascinado com luzes, músicas e muita bebida. Gosto de bebidas fortes, caipirinha, vodka com frutas e tequila são as minhas prediletas.

O caminho da pista para o bar e do bar para pista, são feitos com frequência, ficar sem segurar um copo é proibido. No final da noite, começo a me hidratar, pois ninguém é de ferro. Quando me atraso e chego na balada um pouco mais tarde, tenho que tomar uma tequila de imediato para recuperar o tempo perdido, quando chego no horário, começo com as caipirinhas e vodka. Tequila, gosto de tomar a ouro e vodka, gosto com frutas, as combinações prediletas são kiwi, maracujá e melancia.

O bar que eu mais frequentei em 2010 foi “O Bar o Gato”, devido aos inúmeros aniversários que fui convidado. O ambiente é muito bom, apesar de pequeno, durante a noite acontece três intervenções de música ao vivo, o ritmo é bem eclético, a predominância é MPB. Os drinks do “O Gato” são bons, vodka com kiwi e maracujá são as minhas recomendações. As vezes rola promoção instantânea de caipirinha com pinga, o meu conselho é não comprar, pague mais caro na caipirinha com vodka e o seu paladar irá agradecer.

A balada que mais frequentei em 2010 foi a Megga, dos mesmos donos da Bubu. Em 2009 fui muito à Blue Space, mas parei de frequentar pelo fato do ambiente estar cada vez mais lotado. Na Megga, como o próprio nome sugere, tem muito espaço para circular, dançar e interagir com amigos. As bebidas também são boas e tem várias opções de frutas para tomar com vodka. Os shows na Megga são frequentes, nesse ano assisti ao show da Alexie Marie e recentemente a casa recebeu a cantora Wanessa Camargo.

Em 2010, meu lugar preferido foi a balada e se for para eleger um lugar, escolho a Megga. A casa é espaçosa e ninguém fica esbarrando em você de 5 em 5 minutos; as bebidas são boas; existe uma área de fumantes bacana, que também é usada por não fumantes quando querem tomar um ar. A casa sempre tem uma programação bacana, com várias opções de festas e shows. Em 2011 espero que a balada seja um cenário frequente, porque a vida não para de acontecer.

#MemeDasAntigas – Um Inventário de 2010.

Um comentário:

FOXX disse...

eu saí pouquissimo em 2010...