Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Minha Compra de 2010

Se eu for pautar todas as minhas ações na internet, posso dizer que aqui tenho uma vida a parte, que precisa de manutenção constante. Tenho o meu blog, que atualizado diariamente; sou o blogueiro da Diversidade Tucana, com frequentes atualizações; mantenho perfis em redes sociais, como Twitter, Orkut e Facebook; tenho 3 contas de e-mails, que acesso diariamente; participo de alguns grupos de discussões referente a militância LGBT, espaço que me mantem informado sobre o Mundo Gay e tenho alguns Google Alerta.

Pela internet, também me mantenho informado, não tenho assinaturas de jornais e revistas. Estou quase sempre conectado e muitas das vezes é mais fácil falar comigo por MSN do que por telefone, também uso a rede para ouvir músicas e assistir vídeos. Acredito que faço um bom uso da internet, no Orkut, Facebook e MSN tenho quase todos os meus amigos conectados e mesmo com a vida corrida, graças aos recursos da internet, posso sempre estar em contato com amigos e parentes.

O curso de Sociologia e Política também me aproximou ainda mais da rede, muitas das vezes temos que ler  textos de difíceis e temos que recorrer a textos complementares para ajudar a compreensão. Na internet achamos tudo em questão de segundos, teses de mestrado e doutorado, artigos acadêmicos, resenhas de livros e tantos outros trabalhos com apenas algumas palavras que jogamos no google.

Com toda essa minha necessidade de me manter conectado, minha compra de 2010 foi para facilitar ainda mais a minha vida, comprei um Notebook, que me possibilidade fazer meus trabalhos, atualizar meus blogs, ler meus e-mails e me manter informado em qualquer lugar, sem contar a facilidade que tenho para fazer trabalhos acadêmicos, muitas das vezes a rede de internet na faculdade é muito lenta e nem sempre há computadores disponíveis.

Comprei um HP Pavilion dv4-2016br, com bluetooth, 500 GB de memória e com a tecnologia Blu-Ray, é um notebook com muito mais recursos do que eu preciso, mas pelo menos tenho a certeza que nem tão cedo vou precisar me preocupar de novo com outro computador portátil. É o objeto pessoal que mais uso, em média 8 horas por dia e tal fator justifica a eleição dele ser a compra do ano de 2010.

#MemeDasAntigas – Um Inventário de 2010.

Um comentário:

FOXX disse...

eu só tenho uma coisa a dizer: RYCAH!