Pesquisar este blog

sábado, 11 de dezembro de 2010

Minha Compra de 2010

Se eu for pautar todas as minhas ações na internet, posso dizer que aqui tenho uma vida a parte, que precisa de manutenção constante. Tenho o meu blog, que atualizado diariamente; sou o blogueiro da Diversidade Tucana, com frequentes atualizações; mantenho perfis em redes sociais, como Twitter, Orkut e Facebook; tenho 3 contas de e-mails, que acesso diariamente; participo de alguns grupos de discussões referente a militância LGBT, espaço que me mantem informado sobre o Mundo Gay e tenho alguns Google Alerta.

Pela internet, também me mantenho informado, não tenho assinaturas de jornais e revistas. Estou quase sempre conectado e muitas das vezes é mais fácil falar comigo por MSN do que por telefone, também uso a rede para ouvir músicas e assistir vídeos. Acredito que faço um bom uso da internet, no Orkut, Facebook e MSN tenho quase todos os meus amigos conectados e mesmo com a vida corrida, graças aos recursos da internet, posso sempre estar em contato com amigos e parentes.

O curso de Sociologia e Política também me aproximou ainda mais da rede, muitas das vezes temos que ler  textos de difíceis e temos que recorrer a textos complementares para ajudar a compreensão. Na internet achamos tudo em questão de segundos, teses de mestrado e doutorado, artigos acadêmicos, resenhas de livros e tantos outros trabalhos com apenas algumas palavras que jogamos no google.

Com toda essa minha necessidade de me manter conectado, minha compra de 2010 foi para facilitar ainda mais a minha vida, comprei um Notebook, que me possibilidade fazer meus trabalhos, atualizar meus blogs, ler meus e-mails e me manter informado em qualquer lugar, sem contar a facilidade que tenho para fazer trabalhos acadêmicos, muitas das vezes a rede de internet na faculdade é muito lenta e nem sempre há computadores disponíveis.

Comprei um HP Pavilion dv4-2016br, com bluetooth, 500 GB de memória e com a tecnologia Blu-Ray, é um notebook com muito mais recursos do que eu preciso, mas pelo menos tenho a certeza que nem tão cedo vou precisar me preocupar de novo com outro computador portátil. É o objeto pessoal que mais uso, em média 8 horas por dia e tal fator justifica a eleição dele ser a compra do ano de 2010.

#MemeDasAntigas – Um Inventário de 2010.

Um comentário:

FOXX disse...

eu só tenho uma coisa a dizer: RYCAH!