Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Um Vídeo do YouTube em 2010

O ano de 2010 foi marcado pela homofobia, não só aqui no Brasil, mas no Mundo inteiro. Nos EUA, a onde de bullying contra homossexuais está tão grande, que desencadeou a campanha “It Get Better”, promovida por familiares das vitimas e ganhando adesão de artistas e políticos. O presidente Barack Obama e a secretária de Estado Hillary Clinton, também aderiram a campanha e gravaram depoimentos pedindo para as vítimas denunciarem os seus agressores.

Artistas da Brodway também aderiram a campanha e lançaram o clip "It gets better" - que em português significa: "Isso melhora". Em forma de música, eles dizem: "Quando você se sentir sozinho e o mundo se mostrar cheio de ódio, isso não é o fim". A música diz: "Isso melhora, melhora, melhora/ a dor vai sumir, sumir, sumir /se você cair, apenas levante, levante, levante / porque existe um outro jeito / Isso melhora, melhora, melhora / o mundo fica mais leve, leve, leve / então, seja um lutador, lutador, lutador / apenas viva para ver esse dia.”

A cantora Katy Perry e declarou que o videoclipe da música Firework, o terceiro single do álbum “Teenage Dream”, é uma contribuição dela para a campanha contra o bullying que os homossexuais vêm sofrendo. Na música, Katy Perry diz: Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço, você é original, não pode ser substituído. Se você soubesse o que o futuro guarda, depois de um furacão vem um arco-íris. Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas, é que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita, como um relâmpago, seu coração vai brilhar e quando chegar a hora, você saberá.

Firework é uma mensagem de motivação que vem de encontro aos corações de todos os que sofrem os mais variados tipos de bullying, sejam por orientação sexual, etnia ou condição corporal. Quando nos sentirmos rejeitados, temos que lembrar que depois do furação vem o arco-íris. Temos que olhar para os problemas e lembrarmos que nos somos luzes e fazer boom, boom, boom para tudo o que nos aflige.

A gravação do vídeo foi realizada em Budapeste, na Hungria, no final de setembro, com a participação de 250 fãs que foram convidados a viajar até a cidade para aparecer no clipe. Os fãs foram selecionadas por meio de competições promovidas por uma empresa de telecomunicações que realizou o vídeo em parceria com a cantora. O trabalho é diferente das outras produções da cantora, Katy sempre trabalhou muito bem as cores e nesse clipe temos uma fotografia mais escura, apesar da falta de cores, o trabalho consegue expressar a alegria das músicas de Katy Perry.


#MemeDasAntigas – Um Inventário de 2010.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei essa música e o clipe parece ser bem legal, Katy Perry é uma das artistas que eu mais tenho escutado ultimamente, acho legal que ela se importa com esses assuntos.