Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E o troféu vergonha alheia de 2010 vai para...

2010 foi um ano muito difícil para a Militância LGBT, passamos por um processo eleitoral que nos fragilizou e nos empurrou ainda mais para a margem da sociedade. A pauta eleitoral, que deveria ser marcada por políticas econômicas, criação de renda e geração de emprego, se centrou na aprovação do casamento gay. A igreja jogou as suas cartas e o candidato que mais repudiou o movimento LGBT se saiu vitorioso.

Os meses subseqüentes foram marcados pelo ódio, intolerância e fundamentalismo, com o mesmo vermelho que foi festejado a vitória nas urnas, os gays desse país se mancharam. Na Av. Paulista, palco da maior Parada Gay de Mundo, gays não se sentiam mais em casa, a Av. foi tomada por homofobicos, que não aceitavam que aquele lugar era lugar comum para todos.

É uma vergonha dividir a sociedade com o ódio e a intolerância. Conviver com tanta violência é algo inadmissível e doí ainda mais quando percebemos que essa violência é validada pelo poder público. Temos que ganhar mais visibilidade e ter políticos que inclinem suas ações sociais na políticas públicas inclusivas aos cidadãos LGBTs, só assim começaremos a vencer a guerra contra a homofobia.

#MemeDasAntigas – Um Inventário de 2010.

Um comentário:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

sejamos otimistas ... dias melhores virão ... não podemos e desistir da luta ...

;-)